Conhecida no mundo todo como a fabricante do melhor ketchup e da melhor maionese, a Heinz decidiu inovar e trazer uma embalagem inédita para o seu tão fasmoso ketchup. Com o Heinz Ketch-Up & Down, a Heinz Arábia é a primeira empresa a lançar uma garrada de tampa dupla. Como funciona? Explicamos logo abaixo.
Leia mais: 5 produtos que tinham tudo para estourar, mas foram um verdadeiro fiasco
O intuito da novidade é resolver um problema antigo dos fãs.
A nova embalagem conta com duas tampas, que podem ser utilizadas facilmente, independentemente da forma em que for guardada. De acordo com o chefe de marketing da Kraft Heinz MEA, Passant El Ghannam, a marca conta com vários insights para alimentar a inovação e apresentar soluções para os seus consumidores.
No Instagram da marca, uma brincadeira com comidas e locais famosos do mundo foi utilizada para promover a nova forma do ketchup, com frases no estilo “dobro de sabor”, fazendo referência ao “dobro de tampas”.
O que levou à nova embalagem?
Em 2002, a empresa lançou a primeira garrafa invertida do mundo, que foi posteriormente adotada por diversas outras marcas de molhos e até de condimentos. Tudo parecia bem com a novidade, até que os clientes da Heinz começaram a guardar as suas embalagens de cabeça para baixo, com a tampa virada para cima.
Ao perceber esse movimento, a Heinz ficou sem entender, visto que a solução criada pela empresa era para facilitar o uso do produto. Com isso, ficou claro que a empresa precisava novamente buscar uma solução que fosse à prova de falhas. Ao ser exposto o problema, a Heinz Arábia decidiu que iria assumir a missão de resolver esse impasse.
Com a ajuda de sua agência criativa, a FP7 McCann Dubai, nasceu o projeto da Heinz Ketch-Up & Down. Projetada com a clássica garrafa original da marca, uma nova tampa foi inserida na parte superior da embalagem e outra na parte inferior.