scorecardresearch ghost pixel



5 produtos que tinham tudo para estourar, mas foram um verdadeiro fiasco

Conheça algumas tentativas de inovar que grandes empresas de alimentos tomaram, mas que fracassaram imensamente desde o primeiro dia de lançamento.



O mercado de alimentos é um dos mais bem sucedidos do mundo inteiro, já que as pessoas sempre vão continuar comendo, certo? No entanto, existem alguns produtos de marcas famosas que simplesmente não deram certo.

Veja também: Altamente cancerígenos, tire agora estes 5 alimentos da sua dieta

Confira os maiores fiascos do mercado de alimentos mundial:

1 – Crystal Pepsi de 1992

Foto: Twitter / Reprodução

No ano de 1992, a Pepsi teve uma das piores ideias ao criar uma versão transparente do refrigerante. Além disso, o líquido não possuía cafeína e não durou sequer dois anos nas prateleiras dos mercados.

De acordo com o grupo de marketing da época, a Crystal Pepsi seria uma ideia genial, porém com uma má execução no processo de distribuição e vendas.

2 – Cereal com gosto de laranja

Foto: Twitter / Reprodução

A Kellogg’s é uma das marcas mais famosas de cereais do mundo inteiro. No entanto, em um dado momento, a empresa decidiu inovar e sair dos sabores tradicionais. Ela lançou um produto com gosto de suco de laranja em 1985.

Um ano depois, a mercadoria entrou para a lista de alimentos que não deram certo e foi descontinuada das fábricas.

3 – Alimentos congelados Colgate

Foto: Twitter / Reprodução

Se alguém falar a palavra Colgate, certamente você lembrará do creme dental, certo? Porém, 1980, a marca lançou uma linha de alimentos congelados. Imagine entrar no mercado e comprar uma lasanha da Colgate. Dá para entender por que em pouco tempo esses produtos deixaram de ser produzidos.

4 – Arch Deluxe, do McDonald’s

Foto: Twitter / Reprodução

Nem o McDonald’s está livre de errar com o marketing de seus alimentos. Em 1990 a empresa tentou desbancar o seu próprio produto de destaque. O objetivo era substituir o tradicional Big Mac por um novo lanche. O Arch Deluxe tinha cebola, queijo, bacon, hambúrguer de 113 g, alface e molho. No entanto, ninguém gostou e, em 2000, o sanduíche saiu do cardápio.

5 – Ketchup Squirt

Foto: Twitter / Reprodução

A Heinz produz um dos ketchups mais bem avaliados entre os populares do mundo inteiro. No entanto, ela teve a ideia de lançar uma versão para crianças. Ela teria várias cores, como se fosse um arco-íris.

No entanto, em 2006 ele se tornou mais um dos alimentos esquecidos e não venceu o tradicional molho vermelho, com cara de tomate de verdade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário