scorecardresearch ghost pixel



Flamengo marca com Gabigol mas toma empate do Ñublense na Libertadores

Flamengo marca com Gabigol mas toma empate do Ñublense na Libertadores.



O Flamengo empatou com o Ñublense pelo placar de 1×1 em jogo disputado nesta quarta-feira (24) e válido pela Copa Libertadores da América. O gol do rubro-negro foi marcado pelo atacante Gabigol, aos 34 minutos do primeiro tempo. Mas Henríquez empatou para o time chileno aos 28 minutos da segunda etapa.

Leia mais: Palmeiras e Flamengo caem no ranking: saiba as posições dos clubes brasileiros em lista mundial

Como foi o jogo

Gabriel Barbosa, o Gabigol (Foto: Reprodução/ Twitter/ Flamengo).

Conforme noticiou o Portal Uol, o Flamengo comandou o primeiro tempo, mas não contou com atuação inspirada. A equipe controlou a posse e envolveu o adversário, só que sofreu com falta de objetividade no ataque. Gabigol acertou um chute fulminante e marcou em sua primeira e única finalização.

Apático, o Rubro-Negro chutou ao gol adversário somente três vezes durante todo o jogo. O Ñublense, que pouco criava, passou a pressionar os brasileiros após o intervalo. O Flamengo diminuiu o ritmo e tentou segurar a vantagem, mas ainda desperdiçou oportunidades para ampliar. Henríquez saiu do banco de reservas e empatou em jogada individual.

Esse foi o terceiro jogo do Flamengo sofrendo gols na Libertadores. O time carioca só havia passado ileso na vitória por 2 a 0 justamente sobre o adversário chileno, na segunda rodada. Além dissom a partida marcou as estreias dos laterais Filipe Luis e Varela com Jorge Sampaoli. É que a dupla ainda não havia atuado com o treinador argentino.

Sequência da competição

Mesmo com o empate o Flamengo ainda se manteve na vice-liderança do Grupo A, com cinco pontos, mas perdeu a chance de respirar um pouco mais aliviado, pois é seguido de perto por Ñublense, com quatro pontos e Alcas, com três. O Flamengo também tem a metade da pontuação do líder do Grupo A, o Racing, que soma 10 pontos até o momento.

Aliás, o Racing é o próximo adversário do Flamengo na Libertadores. O jogo será disputado no dia oito de junho, no Maracanã, às 21 horas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário