Uma frente fria vinda do Sul do país vai alterar as condições climáticas na região metropolitana de São Paulo e na faixa leste paulista a partir de hoje (9). De acordo com a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas diminuirão a partir da noite de quinta-feira (11), favorecendo a formação de chuvas.
Veja também: Antecipa ou não? Governo bate o martelo sobre 13º salário do INSS.
No entanto, as temperaturas já começam a diminuir sutilmente a partir dessa terça-feira (9), com previsão de chuva para a capital paulista. Já na quarta (10), a frente fria começa a se deslocar para o litoral fluminense, porém deixando o tempo muito nublado e incidência de chuvas em algumas cidades paulistas.
Chove em São Paulo até o fim de semana
Com a chegada da frente fria, o tempo também fica mais instável no extremo sul de São Paulo. Mesmo com o sol aparecendo durante a manhã no estado, a chuva se fará presente durante a tarde e a noite. Assim, a previsão é de que as temperaturas fiquem mais amenas, de acordo com a previsão liberada pelo Climatempo.
Além disso, os maiores acumulados devem ficar concentrados até quinta-feira (11) na faixa do litoral, Vale do Paraíba, sul do Estado e na capital paulista, com acumulados passando dos 15 milímetros. Desse modo, a média das temperaturas máximas no centro-sul de São Paulo devem ficar entre 24ºC e 27ºC, segundo o Climatempo.
Para esta terça-feira (9), a previsão é de que a frente fria já chegue a costa do Sudoeste do país, fazendo com que nuvens carregadas comecem a se espalhar pelo estado. “No sul do Estado a condição é de chuva a qualquer momento do dia”, garante o Climatempo.
Assim, as chuvas ficarão mais intensas na quarta-feira, principalmente no litoral paulista. “O céu nublado intercala esses temporais volumosos. Mesma condição na capital paulista. Já na metade norte do Estado, a chuva aparece de maneira irregular no período da tarde”, confirma o Climatempo.