scorecardresearch ghost pixel



É ISSO o que você deve fazer se suas roupas do varal pegaram chuva

As suas roupas pegaram chuva enquanto estavam secando no varal? Saiba se você precisa lavá-las novamente ou não.



Quando começa a chover, é comum aquela corrida para tirar as roupas do varal e evitar que elas se molhem ainda mais. No entanto, mesmo que você acabe se molhando na chuva, surge a dúvida se é necessário lavar as roupas novamente.

Veja também: 2 produtinhos e dê adeus à dor de cabeça para desencardir roupa brancas

Devo lavar as roupas que pegaram chuva?

Sim, se as roupas forem molhadas pela chuva depois de lavadas, é recomendável lavá-las novamente. Isso ocorre porque a poluição está presente em todo lugar, principalmente em grandes cidades. As nuvens se movem com o vento, o que significa que, se você deixar suas roupas secarem depois de terem sido molhadas pela chuva, elas podem se tornar sujas e transferir contaminantes para sua pele.

Se você optar por não lavar suas roupas após serem molhadas pela chuva, acreditando que elas ainda estão limpas, estará cometendo um grave erro. Isso ocorre porque a água da chuva contém partículas sólidas e gases presentes no ar, compostos por emissões de automóveis, produtos químicos de fábricas, poeira, pólen e esporos de mofo. 

Como resultado, quando chove, esses elementos químicos caem sobre as roupas e podem entrar em contato com a pele, colocando em risco a saúde da pele e levando a problemas como dermatite atópica, espinhas e eczemas.

Roupa molhada de chuva causa a dermatite atópica na pele?

A dermatite atópica é uma condição que causa inflamação, coceira e ressecamento da pele. Embora seja comum em crianças pequenas, pode afetar pessoas de todas as idades, inclusive depois de entrar em contato com roupas que foram molhadas pela chuva. A dermatite atópica não é contagiosa, mas pode ser uma condição duradoura e que tende a piorar com o tempo.

Os sintomas da dermatite atópica podem se manifestar em diferentes partes do corpo e variam de pessoa para pessoa. Eles incluem pele seca e rachada, coceira intensa, escurecimento da pele ao redor dos olhos, pele sensível que pode estar crua de tanto coçar, exsudato e crostas, além de uma erupção cutânea inchada que pode variar de cor dependendo da tonalidade da pele. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário