Você já parou para pensar no pequeno buraco presente no lacre das latas de refrigerante? Muita gente ignora sua existência ou usa de forma errada, sem saber qual é a verdadeira função desse detalhe aparentemente insignificante. Desvende esse mistério sobre qual a função do buraco do lacre das latas de refrigerante.
Leia Mais: Ninguém imaginava: é por ISSO que as latas de refrigerantes estão mais finas
A história por trás
Lá em 1959, a cervejaria Coors inovou ao lançar a primeira lata de alumínio para cervejas, revolucionando a indústria de bebidas. Pouco tempo depois, em 1963, uma outra empresa, a Reynold Metals Company, lançou a sua primeira lata de alumínio para refrigerantes nos Estados Unidos. E foi justamente nessa época que surgiu o sistema “stay-on-tab”, que chegou ao Brasil em 1975 com o refrigerante Guaraná Skol e trouxe consigo o famoso buraco no lacre.
Ao contrário do que muita gente pensa, o buraco não está ali apenas para facilitar a abertura da lata. Na verdade, sua função principal é outra: prender o canudo na hora de beber. Assim, evita-se que o canudo fique solto, caia para fora da lata ou até mesmo se perca lá dentro.
Como ele ajuda?
Apesar de sua simplicidade, o buraco no lacre das latas de refrigerante desempenha um papel importante na hora de aproveitar sua bebida. Infelizmente, muitas pessoas ainda não sabem como usar corretamente essa funcionalidade. Vale ressaltar que as empresas fabricantes de bebidas continuam adotando o sistema “stay-on-tab” e o buraco no lacre por causa de sua eficiência e aceitação pelo público.
Experimente você mesmo
Agora que você sabe a verdadeira função desse buraco, que tal experimentar usá-lo corretamente na próxima vez que abrir uma lata de refrigerante? Ao prender o canudo nesse pequeno orifício, você evitará problemas como canudos soltos ou perdidos. São os pequenos detalhes que fazem a diferença, e essa simples ferramenta é a prova disso.
Compartilhe essa informação com seus amigos e aproveite ao máximo sua bebida preferida, sem preocupações com canudos fora do lugar.