Gel antirradar: produto que promete FIM das multas é legalizado?

Entenda as consequências do uso do gel antirradar e por que é importante respeitar as leis de trânsito.



Se você é um motorista que já recebeu uma multa por excesso de velocidade, provavelmente já ouviu falar de dispositivos de bloqueio de radar. Esses produtos são projetados para contornar as regras de trânsito e evitar multas. Recentemente, surgiram novas opções que chamaram a atenção devido à sua suposta eficácia.

Leia mais: Descalço ou chinelo no pé? Afinal, o que resulta em multa para o motorista?

Gel antirradar: entenda!

O gel antirradar é vendido online por R$ 149 e é anunciado como tendo fórmula única e patenteada, 100% eficaz e não inflamável. No entanto, a falta de fotos do produto ou de sua embalagem levanta dúvidas sobre a veracidade dessas alegações. Além disso, o anúncio indica que o gel anti-radar pode ser usado em até 3-4 placas grandes.

Isso significa que, ao compartilhar o produto com outros motoristas, você arrisca não apenas sua própria segurança, mas também a segurança de outras pessoas.

Uma estratégia para derrotar a vigilância

Antes de qualquer coisa, é importante questionar a legalidade do uso desses dispositivos. Embora as propagandas desses produtos digam que seu uso é permitido, a realidade é bem diferente. Seu uso é tratado como infração de trânsito, que acarreta multa, perda de pontos da carteira de habilitação, apreensão do veículo e recolhimento do CRLV (Certidão de Registro e Carteira de Habilitação).

Violação grave: por que é ilegal usar esses dispositivos?

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir um veículo com dispositivo de bloqueio de radar é uma infração gravíssima. Portanto, se você usar um gel anti-radar ou qualquer outro dispositivo que ajude a detectar radares na estrada, é recomendável jogá-los fora imediatamente.

Condução responsável é a melhor escolha

Embora os dispositivos anti-radar possam parecer atraentes para quem quer evitar multas, seu uso é ilegal e pode trazer sérias consequências. Além disso, o excesso de velocidade pode causar acidentes e colocar em risco a vida de outras pessoas.

Quando você se senta ao volante, é importante lembrar que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos os motoristas. Por isso, a melhor opção é seguir sempre as regras de trânsito e dirigir com responsabilidade e segurança. Assim você não só evitará multas e problemas de fiscalização, como também promoverá um trânsito mais seguro e menos violento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário