scorecardresearch ghost pixel



Gmail é bombardeado após questão problemática na caixa de entrada

Usuários publicaram diversos relatos com reclamações sobre o aumento de anúncios no Gmail. Veja se há fundamento no boca a boca.



O Gmail, serviço gratuito de webmail criado pela Google, é um dos mais usados ao redor do mundo por armazenar mensagens que podem ser acessadas de qualquer dispositivo, seja do celular ou pelo computador. Infelizmente, a ferramenta tão querida por muitos usuários está sendo alvo de reclamações. Entenda por quê.

Leia mais: Reviravolta! ChatGPT desbanca Bard e já está disponível no Google Docs

Consumidores tem publicado relatos em redes sociais, detalhando que estão recebendo uma avalanche de e-mails com anúncios na caixa de entrada e que as mensagens nem mesmo estão sendo redirecionadas para a seção de promoções, destinada a esse tipo de conteúdo para não haver transtornos.

As reclamações começaram a ganhar destaque no início de maio, quando os e-mails de publicidade também passaram a aparecer com mais frequência. De acordo com informações recentes, há um aumento significativo na quantidade de anúncios exibidos pelos serviços de e-mail do Gmail.

Anteriormente, essas propagandas eram limitadas à aba “Promoções”, permitindo então uma fácil identificação e, até mesmo, dando aos usuários a chance de simplesmente ignorá-los por um tempo.

Tudo indica que uma mudança foi observada. As mensagens de publicidade agora estão surgindo na categoria “Atualizações” e, em determinados casos, estão fazendo parte das listas de e-mails, causando então um maior impacto visual para os usuários.

Os relatos podem ser acompanhados principalmente no Twitter, porém é possível notar que nem todos os usuários estão sendo atingidos por esta alteração, o que pode indicar que a companhia está desenvolvendo testes ou implantando a novidade de forma gradual.

Gmail responde reclamações sobre aumento de anúncios

No Twitter, o perfil oficial do Gmail tem respondido os relatos e segue informando a todos que está a par dos fatos, reconhecendo também que a situação não é vantajosa para os usuários da Google. Em uma das respostas, a empresa encaminhou um link com uma página de suporte contendo detalhes de como os anúncios na plataforma atuam.

Usuários também demonstram preocupação e dificuldade para diferenciar e-mails promocionais de mensagens genuínas, o que está acarretando problemas de experiência. Os anúncios surgem acompanhados de imagens, deixando tudo ainda mais intrusivo, segundo os últimos relatos.

A gigante das buscas enviou uma declaração ao site 9to5Google, afirmando que tudo se trata de testes. A equipe desenvolvedora está buscando formas eficientes de conectar pessoas com negócios, lançando anúncios in-stream na guia “Promoções”, no aplicativo e expandindo isso para os computadores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário