scorecardresearch ghost pixel



É grave: erro ‘comum’ durante carregamento do celular te coloca em risco

Seu celular pode estar em perigo. Se você insiste em um hábito que aumenta o consumo de energia e traz danos para a bateria, preste atenção!



O seu celular pode estar em perigo! O risco é provocado por um hábito comum de muitas pessoas, que não se dão conta dos problemas provocados por esse descuido aparentemente inofensivo. Descubra o que pode estar acabando com o seu celular e colocando a sua vida em perigo. Mude os seus hábitos para prolongar a vida útil do aparelho.

Leia mais: Inacreditável: Xiaomi cria maneira de recarregar celular em 5 minutos

O maior erro de todos é quando você deixa o seu celular carregando a noite toda. Essa uma prática de muita gente, mas que deve ser evitada por diversas razões. Se você já notou que a bateria do seu celular está durando menos que o normal, saiba que essa pode ser a causa desse problema nada conveniente.

Celular em perigo

É muito fácil encontrar quem tenha o hábito de deixar o celular carregar a noite toda para já acordar com o telefone 100%, mas muitos desconsideram os riscos da prática. O maior prejuízo fica, sem dúvida, com a sua bateria.

Ao estudar alguns hábitos e os danos provocados aos aparelhos, algumas pesquisas mostram que o celular fica em perigo quando passa a noite toda conectado na tomada porque, no geral, os telefones deveriam ficar, no máximo, três horas na tomada. É o tempo médio para que celulares de diferentes marcas atinjam a carga completa.

Ao considerar que as pessoas dormem cerca de oito horas por noite, é tempo demais na tomada, hein?

Além dos prejuízos para a bateria do smartphone, é também um enorme gasto de energia que deveria ser poupada. No caso das pessoas que fazem uso de carregadores que não são os originais do aparelho, há ainda o risco de superaquecimento e até mesmo de explosão, apenas por ficar tempo demais conectado.

Para evitar que o celular fique em perigo e se torne um risco para todos que estão no ambiente, lembre-se de usar somente os carregadores originais e de retirar o aparelho da tomada sempre que atingir 100% da carga.

Outro cuidado é não deixar o telefone em ambientes muito quentes ou úmidos, pois isso pode prejudicar o aparelho e provocar novos riscos. Evite também de usar o celular enquanto ele estiver carregando para que o processo seja mais rápido e seguro para você. Dessa forma, há menos chances de haver um aquecimento a mais e danos à bateria.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário