scorecardresearch ghost pixel



Google fecha parceria com Samsung para acabar com ‘probleminha’

Durante evento Google I/O, a gigante da tecnologia detalhou melhorias no Android 14, que contará com a ajuda da Samsung para resolver alguns pontos.



Já passou por problemas no seu Android, como consumo rápido de bateria, de internet e memória RAM deixando o celular mais lento? Essas questões costumam irritar bastante os usuários, principalmente quando diversos aplicativos estão abertos. A dor de cabeça pode chegar ao fim, pois a Google e a gigante sul-coreana Samsung estão estudando a possibilidade de fazer uma parceria para corrigir as falhas de serviços em segundo plano.

Leia mais: Polêmica sobre armazenamento no Google Drive deixa usuários no limite

Acompanhe como a proposta vai ser colocada em prática.

Google promete os updates mais aguardados

A parceria que busca aprimorar o desempenho dos smartphones foi anunciada pela Google durante o evento para desenvolvedores, o Google I/O. Na apresentação, a companhia destacou uma série de novidades para o Android 14, não deixando de fora uma solução que deixasse mais simples o modo como o celular funciona em segundo plano.

A ideia, além de corrigir a questão de aplicativos em segundo plano, é adicionar um sistema de transmissão interno reformulado e novas políticas do Google Play, loja oficial de apps, para limitar o abuso das redes.

Para que tudo isso seja possível, a equipe está buscando parcerias com fabricantes que trabalham com Android e já conseguiram um acordo com a Samsung, garantindo a implantação de um API que pode solucionar o problema.

Essa colaboração representa uma grande conquista para os usuários, uma vez que a Samsung tem sido notória por sua prática de encerrar agressivamente aplicativos em segundo plano nos dispositivos, o que resulta em notificações atrasadas, além de outros inconvenientes.

Com o projeto em andamento, a expectativa é que o encerramento indesejado de aplicativos seja eliminado, proporcionando um upgrade na experiência do usuário. Para isso, os desenvolvedores deverão fazer uma nova atualização em todo o sistema Android 14 e liberá-lo para o público. É esperado que a novidade chegue em breve.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário