scorecardresearch ghost pixel



Problemas com o Wi-Fi? ESTE é o jeito certo de manter o roteador

Problemas com a conexão Wi-Fi podem ser dar devido à posição do seu roteador. Alguns erros devem ser evitados para melhorar a transmissão do sinal.



Cansado de problemas de conexão com o seu Wi-Fi? Talvez a solução esteja na posição do seu roteador, então um simples ajuste vai resolver a situação de uma só vez, sem que precise ficar irritado com a instabilidade no sinal da sua internet. Veja o que fazer para não passar mais perrengue no meio do trabalho ou dos estudos.

Leia mais: Truque do Wi-Fi: redirecione a internet para onde quiser com papel alumínio

A Virgin Media O2 alerta que colocar o roteador em lugares baixos da casa pode afetar de forma negativa a qualidade do sinal. Por essa razão, é importante saber exatamente onde deixar o seu aparelho para ter o resultado esperado. Caso contrário, os problemas de conexão com o seu Wi-Fi podem até mesmo comprometer a sua produtividade em atividades que envolvam a internet.

Problemas com a conexão do Wi-Fi

Segundo a empresa, as pessoas precisam se atentar para deixar o aparelho na posição ideal, pois isso irá garantir uma melhor conexão do sinal Wi-Fi. Por isso, a orientação é manter o roteador na posição vertical e com as luzes voltadas para a sala, permitindo que o sinal seja direcionado para fora, não rumo à parede.

É importante ter atenção também com outros tipos de objetos que podem atrapalhar o sinal do Wi-Fi. Entre os que podem prejudicar a conexão podemos citar o micro-ondas, assim como os telefones sem fio e até tanques de peixes. Isso mesmo! A decoração da sua casa pode atrapalhar a conexão.

Para ter a melhor experiência possível, a dica é: experimente diferentes posições do seu roteador para obter uma conexão mais estável e de melhor qualidade. Ah, tem mais um cuidado muito importante. Evite grandes espelhos por perto, já que eles também podem interferir na transmissão do sinal.

Por isso, lembre-se que o mais recomendado é deixar o roteador a pelo menos um metro de distância de grandes espelhos e a meia altura, por causa do sinal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário