scorecardresearch ghost pixel



Google Fotos: IA revolucionária irá corrigir fotos ‘erradas’ ainda em 2023

Conheça o novo recurso do Google Fotos que promete facilitar a correção de imagens com elementos indesejados.



Já viu aquelas fotos de turistas segurando a Torre Eiffel como se fosse um brinquedo? Ou aquelas em que as pessoas fingem apoiar a Torre de Pisa, aproveitando seu ângulo inclinado? Essas imagens se tornaram memes não apenas por serem clichês populares, mas também pelas hilárias fotos dos “bastidores”.

Veja também: Dominação IA no Google: ela fará textos, planilhas e até enviar e-mails para você

De tempos em tempos, surge nas redes sociais um pedido para que alguém edite uma imagem e remova um objeto indesejado. No entanto, esse pedido geralmente acaba se voltando contra o solicitante, pois os especialistas em edição adicionam elementos adicionais, mudam completamente o contexto da imagem e manipulam tudo, exceto o que foi solicitado. 

Reprodução

Google I/O 2023

Com base em todas essas informações, vamos à notícia: durante o evento Google I/O 2023, na tarde da última quarta-feira (10/05), foi anunciado um novo recurso do Google Fotos que promete acabar facilmente com a brincadeira e facilitar a vida daqueles que desejam corrigir imagens com elementos indesejados. 

Magic Editor

Chamado de “Magic Editor”, esse recurso utiliza inteligência artificial para realizar ajustes diversos nas fotos armazenadas no Google Fotos. Com ele, é possível mover e eliminar elementos da imagem, aumentar ou diminuir objetos, aprimorar a iluminação de fundo e até mesmo adicionar detalhes que não foram capturados na foto original.

Com essa nova função, será possível transformar uma foto danificada por um elemento indesejado ou corrigir um dia nublado, substituindo-o por um céu ensolarado, tudo isso sem a necessidade de utilizar outro software de edição. 

Novo recurso virá até o final de 2023

A função “Magic editor” está prevista para ser lançada no Google Fotos até o final do ano. O Google enfatizou a importância do feedback dos usuários para aprimorar a tecnologia, que provavelmente não estará totalmente desenvolvida no lançamento. No entanto, levando em consideração os dedicados editores de imagens disponíveis na internet, o Google pode ficar tranquilo.

Lançado em 2015, o Google Fotos tornou-se uma plataforma líder em edição de imagens, sendo amplamente adotado por usuários em todo o mundo. Com uma impressionante média de 1,7 bilhão de imagens editadas mensalmente, essa ferramenta se estabeleceu como a escolha preferida para aprimorar e transformar fotos em momentos memoráveis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário