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Rede de fast-food vai colocar Inteligência Artificial para fazer atendimentos

Será que a Inteligência Artificial consegue atender uma pessoa de forma gentil? Esta rede de fast-food está prestes a descobrir.



A rede de sanduíches Wendy ‘s, que vende hambúrgueres e milk shakes, deve começar os testes com IA em breve. Em uma parceria com a Google, o fast-food está desenvolvendo um bot de atendimento. 

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Apesar das expectativas serem altas, os técnicos ainda têm algumas preocupações. Descubra como vai funcionar o chat criado para atender clientes na lanchonete. 

Inteligência Artificial vai assumir atendimento do fast-food 

A Wendy’s, popular rede de fast-food norte-americana, vai lançar uma Inteligência Artificial para atender os consumidores. O ChatBot conectado a um sensor de voz, deve receber todos os pedidos do drive-thru. 

Rede de fast-food Wendy’s

O objetivo da empresa é agilizar todos os atendimentos, evitando filas, que fazem as pessoas desistirem de pedir. No entanto, os organizadores afirmaram que essa tecnologia não faz parte do programa de corte de custos. 

IA vai receber pedidos no drive-thru da Wendy ‘s 

A IA vai receber os pedidos no drive-thru, quando o cliente faz o pedido pelo carro, para levá-lo ou consumir no veículo. A captação por voz é o maior desafio, na opinião dos desenvolvedores envolvidos no projeto. 

O Bot está sendo treinado para captar palavras específicas usadas no Wendy ‘s, por exemplo, ’’JBC’’. Nesse caso, a sigla remete ao lanche ‘’junior bacon cheeseburger”, um dos mais pedidos da rede de fast-food. 

Outro desafio é reduzir a interferência por ruídos externos da rua e do carro, principalmente de caixas de som. Há ainda, clientes que ficam em dúvida na hora de pedir, mudam de ideia durante a interação com o atendente. 

O ChatBot vai substituir os atendentes da franquia?

Conforme mencionado, a Wendy ‘s afirmou que não deseja cortar custos com essa instalação. A ideia é que os pedidos sejam agilizados, enquanto o processo de preparo dos lanches permanecem na mão dos trabalhadores. 

Na opinião dos gestores, caso a ferramenta seja validada, o número de colaboradores pode aumentar. Isso acontece porque a demanda na cozinha tende a aumentar devido ao atendimento ágil. 




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