scorecardresearch ghost pixel



IA do TikTok vaza online: espécie de “ChatGPT” substituirá “for you”

Nova IA do TikTok pode dar fim à tão elogiada "for you" da plataforma no futuro. Veja como a tecnologia funciona.



Vem aí a IA do TikTok. A rede social está testando seu próprio chatbot bem ao estilo “ChatGPT”. Segundo informações da Reuters, a ferramenta permitirá que os usuários conversem sobre vídeos curtos e recebam recomendações personalizadas sobre o que assistir, potencialmente substituindo a tão viciante seção “for you” da plataforma.

Leia também: Renda extra! TikTok pagará criadores de filtros populares da plataforma

A empresa Watchful Technologies descobriu o chatbot apelidado de “Tako” em algumas versões do aplicativo para dispositivos Apple. Imagens e vídeos compartilhados pela empresa de pesquisa mostraram o ChatGPT em ação.

Imagem: Watchful Technologies/Reprodução

O “Tako” é representado por um perfil com a imagem de um fantasma e pode interagir com os usuários enquanto eles assistem aos vídeos. A proposta é que o chatbot sirva como um mecanismo personalizado de recomendações, semelhante à seção “for you”.

IA do TikTok pode substituir a atual “for you”

O algoritmo da seção “for you” do TikTok seleciona vídeos com base nos interesses dos usuários, levando em consideração seu histórico de visualizações e curtidas na plataforma.

Já o “Tako”, possibilitaria conversas por meio de mensagens de texto, ajudando os usuários a encontrarem conteúdo de seu interesse na rede social. Um porta-voz do TikTok afirmou à Reuters que a empresa está sempre explorando novas tecnologias.

No entanto, há preocupações ligadas à nova ferramenta por conta das sugestões possíveis. Uma demonstração feita pela Watchful mostrou que, quando questionado sobre como ensinar respeito às crianças, o Tako respondeu fornecendo dicas compartilhadas por usuários do TikTok e recomendando vídeos relacionados ao tema.

O TikTok deixou claro que o Tako é um chatbot experimental e que suas respostas podem ser imprecisas. A plataforma também afirmou que revisará as conversas com o Tako por motivos de segurança e alertou os usuários para não compartilharem informações pessoais com o chatbot.




Voltar ao topo

Deixe um comentário