‘Insalubre’: professor envia recado à mãe após desaprovar lanche de aluno

Mãe se sentiu ofendida e constrangida pelo professor, que enviou um bilhete sendo contrário à sua decisão de mandar um lanche diferente para a escola.



Mais difícil do que criar bem os filhos é lidar com os julgamentos. Quando uma mulher se torna mãe, é como se abrisse portas para que as demais tenham sempre um “palpite” ou “dica” para dar. Algumas não toleram isso, viu? Veja o que aconteceu com uma mãe que mandou batata frita na lancheira do filho e recebeu um bilhete do professor.

Leia mais: Ele comeu pimenta demais e aprendeu lição; Veja relato no Reddit

A história foi contada pela responsável pela criança, que se chama Megan. Ela disse ter passado por uma situação frustrante e constrangedora. A mulher disse que recebeu um bilhete do professor do filho dela, que tem apenas 3 anos. Segundo ela, o homem a repreendeu pelo lanche que enviou com a criança para a escola.

Batata frita como lanche

Segundo a mãe, o docente não gostou nada de a mulher ter mandado batata frita na lancheira do filho, que lanchou em questão durante o intervalo. Ela contou que havia enviado um pacote de batatas Pringles. O que ela não esperava era a reação da escola! A mãe contou que a instituição considerou a comida “insalubre”, ignorando a dieta da criança.

O bilhete da escola chegou como uma bomba para Megan. Ela disse que não achou a ação do professor nada simples e normal. Para a mãe, a mensagem foi muito mais profunda e fez com que ela se sentisse envergonhada por permitir que o filho pudesse comer algo que tinha vontade. Para ela, aquele seria apenas um lanche delicioso para a criança.

Após compartilhar a história na internet, muitas pessoas concordaram que a escola não tem o direito de interferir na escolha da alimentação de nenhuma criança. Alguns até questionaram se os professores têm credenciais alimentares ou certificações em nutrição infantil para opinar sobre o assunto.

Diante da situação de constrangimento envolvendo a mãe, alguns pais também apontaram a hipocrisia de alguns professores, que criticam a escolha dos responsáveis, mas distribuem doces aos pequenos sem a permissão dos pais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário