scorecardresearch ghost pixel



Instagram não se intimida e decide lançar concorrente para o Twitter

Anúncio oficial deve ocorrer já no próximo mês. Aplicativo já está em fase de testes por celebridades e influenciadores. Será esse o fim do Twitter?



Abrir concorrência junto ao Twitter. Este é o objetivo do Instagram ao prometer lançar, já no mês de junho, uma nova rede social. Com funcionalidade parecida com o Twitter, a intenção é justamente bater de frente com a plataforma que hoje pertence a Elon Musk. Por enquanto, os testes do aplicativo ainda ocorrem de forma secreta e conta com a participação de celebridades e influenciadores para o processo.

Leia mais: Se cuida, Musk! CEO do Facebook, Zuckerberg, lançará rede semelhante ao Twitter

A informação é de Lia Haberman, especialista em marketing. Segundo ela, apesar de o aplicativo não estar ligado diretamente ao Instagram, ele trará diversas conexões com a rede social. Entre elas, estaria, por exemplo, a possibilidade de os usuários unirem as contas, inclusive com a transferência de seguidores para a novidade do Meta.

Twitter precisa se preparar

Embora haja muitas especulações sobre o formato, ainda não se tem informações oficiais sobre o funcionamento da nova rede. Nesse sentido, a plataforma também ainda não teve o nome relevado; contudo, acredita-se que ela irá funcionar de maneira muito similar ao Twitter.

Inclusive, a ferramenta deve trazer espaço para publicações de texto com limitação de até 500 caracteres.

Por fim, ao que tudo indica, fotos e vídeos também terão espaço na nova rede social. Até porque, segundo a especialista em marketing, a plataforma irá permitir links externos, além de uma conexão direta com outras plataformas pertencentes à Meta, como o Mastodon.

De toda forma, vale dizer que as informações ainda não são oficiais, ou seja, a rede social pode passar por alterações de formato antes de ser 100% liberada para todo o público. Por enquanto, o Instagram não revelou informações oficiais sobre a novidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário