scorecardresearch ghost pixel



Inter de Milão vai à sexta final e entra para o hall dos maiores finalistas da Champions; veja ranking

Inter de Milão vai à sexta final e entra para o hall dos maiores finalistas da Champions; veja ranking



A Inter de Milão chegou a sua sexta final de Champions League  depois de vencer nesta terça-feira (16) um de seus maiores rivais, o Milan, na semifinal. A equipe, que é tricampeã do torneio está voltando à decisão após um longo deserto, treze anos sem figurar entre os dois melhores times. A última vez que a nerazzurra decidiu o torneio foi em 2010, contra o Bayern de Munique, quando conquistou seu último título.

Leia mais: Manchester City x Real Madrid: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Champions League

Vale relembrar que a Inter de Milão foi campeã europeia em 1964, 1965 e 2010. Além de ter ficado com o vice em duas oportunidades, 1967 e 1972. Na edição 2022/2023, a Internazionale chegou a final depois de ficar em segundo lugar no Grupo C, atrás do Bayern de Munique (e na frente do Barcelona). No mata-mata ficaram no caminho, Porto, Benfica e Milan.

Em entrevista à imprensa o técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi disse que ainda vai precisar de um tempo para assimilar a emoção de recolocar a Inter numa final de Champions.

Nos próximos dias nós vamos realizar o que aconteceu. Inicialmente era um sonho para nós, mas nós sempre acreditamos nele. E nós tivemos uma jornada incrível. Há muita satisfação por ter vencido desta forma, particularmente num clássico — declarou o técnico Simone Inzaghi.

A finalíssima da Liga dos Campeões será no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Agora, a Inter aguarda o vencedor da partida entre Manchester City e Real Madrid, que será disputada nesta quarta-feira (17), às 16h, na Inglaterra.

Os maiores finalistas de todos os tempos da Champions

Com esse resultado, a  Inter empatou com o Ajax no ranking de clubes com mais finais na história do campeonato. A classificação do time comandado pelo treinador, Simone Inzaghi também deixa a Itália mais perto da Espanha na lista de países com mais decisões.

Clubes com mais participações em finais

Real Madrid: 17 (pode ir a 18)
Milan e Bayern: 11
Liverpool: 10
Juventus: 9
Barcelona: 8
Benfica: 7
Ajax e Inter: 6

Países com mais finais

Espanha: 30 (pode ir a 31)
Itália: 29
Inglaterra: 25 (pode ir a 26)
Alemanha: 18
Portugal: 9.




Voltar ao topo

Deixe um comentário