O iOS continua a ser atualizado regularmente pela Apple, com novas versões e recursos exclusivos. A evolução contínua do sistema operacional visa fornecer uma experiência intuitiva e segura aos usuários. Dessa maneira, é possível que um único smartphone acompanhe as novas tecnologias por até 5 anos. Algumas novidades quanto ao iOS 17 já foram mencionadas. Confira!
Veja também: Depois do iPhone 15, 3 modelos de celulares Apple podem desaparecer
1. Mudança no formato dos apps
O iPhone está tentando se tornar mais personalizável, portanto, é possível que o novo sistema tenha outros papéis de parede. Nesse caso, essas mudanças estão ligadas a uma tentativa de deixar alguns apps mais intuitivos. Por exemplo, a aplicação Health vai facilitar a leitura das informações sobre saúde.
2. Apple Music com letras e Maps na tela de bloqueio
É possível que nessa versão, o iOS 17 apresente letras e funções do Maps na tela de bloqueio. Sendo assim, o objetivo é priorizar a praticidade e acesso rápido aos principais recursos do celular, sem a necessidade de desbloquear.
3. Novos mecanismos na lanterna
Quando ativada atualmente, a lanterna do iPhone só muda de intensidade pelas configurações. A proposta para o novo sistema operacional é que sem o desbloqueio, ou seja, pela própria tela, você consiga realizar essa alteração. Dessa maneira, a Apple reforça seu compromisso em focar na otimização dos gadgets.
4. Mais flexibilidade para realizar downloads
Há rumores de que a Apple pretende facilitar o download de aplicativos externos, que não estejam na Apple Store. Contudo, a Bloomberg mencionou que essa possibilidade está restrita à Europa, onde foram feitos os primeiros testes.
5. Mudanças na carteira do iPhone
Conforme ocorreu nas atualizações anteriores, a Carteira do iPhone deve ganhar melhorias significativas. Para este ano, os desenvolvedores prepararam um novo design, um menu rápido e reforço na segurança. A ferramenta garante que os usuários mantenham a organização financeira em dia.
6. Melhorias na assistente virtual Siri
A Inteligência Artificial está avançando cada vez mais rápido e isso deve impactar o desempenho da Siri, que pode melhorar. Nesse sentido, a melhoria mais esperada é a sua transferência para a Dynamic Island ou Ilha Dinâmica. Essa decisão busca evitar que a assistente virtual seja menos invasiva.