A cerveja é uma bebida milenar que se aperfeiçoou com o tempo até chegar no formato que conhecemos hoje. Dentre as bebidas alcoólicas, ela é a mais popular de todas e uma das que mais resiste ao tempo e ao gosto do público.
Veja também: POR QUE comer um ovo frito antes de beber cerveja mudará sua vida
Ainda assim, a indústria e o mercado cervejeiro visa aprimorar os produtos e aprimorar o processo de fabricação, além da maneira como é servida. Prova disso é a latinha com dois lacres, que promete fazer menos espuma no copo durante o processo de servir.
Cerveja com dois lacres deve fazer menos espuma
Uma empresa japonesa chamada Nendo, pensou nos consumidores que querem mais bebida e menos espuma. Para isso, estudaram como as bolhas se formavam nas latinhas e chegaram a um produto inovador.
Os desenvolvedores de produto da empresa chegaram a um formato de lata de cerveja com dois lacres. O objetivo é aliviar a pressão da lata por uma das saídas, enquanto a outra libera mais líquido sem tanto gás se formando no corpo.
“Com o nosso estudo, descobrimos que se a aba de puxar não abrir totalmente a lata, a pressão se concentrará na abertura estreita. Ao mesmo tempo, ao despejar [o líquido], aumenta a área da cerveja em contato com a tampa, o que facilita a formação de bolhas”, afirmou a fabricante.
Como funcionará o lacre adicional
A empresa explica que a pessoa precisa parar de colocar cerveja no copo quando estiver cheio de espuma. Espere as bolhas diminuírem e então deve ser aberto o segundo lacre. Ao abrir a tampa ao máximo, basta servir delicadamente.
O objetivo é ter uma proporção de espuma e cerveja relacionada em 7:3. Isso quer dizer que seriam 7 partes de cerveja para apenas 3 de espuma. Ou seja, o tradicional colarinho continuaria sendo formado conforme muitos apreciadores gostam.
Agora, basta esperar que nova lata de cerveja chegue ao mercado para entender se a novidade funcionará mesmo ou não.