scorecardresearch ghost pixel



NUNCA mais incline a garrafa da cerveja para evitar espuma; veja o porquê

Infelizmente, a sua experiência com bebidas como a cerveja pode ser comprometida por alguns erros comuns ligados aos gases da espuma. Entenda o motivo.



A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no Brasil, devido à popularidade e sabor refrescante. O país tem uma grande variedade de cervejas, desde as marcas internacionais até as cervejas artesanais produzidas localmente. Apesar dessa cultura fortemente cervejeira, nada livra as pessoas de cometerem certos erros. Entre eles, tentar acabar com a espuma inclinando garrafas e latinhas, é uma das práticas que têm um impacto negativo na hora do happy hour. 

Veja também: 10 PIORES cervejas do mundo: veja os motivos que as fazem tão ruins

Por que as pessoas evitam a espuma da cerveja?

Muitas pessoas evitam a espuma da cerveja porque acreditam que ela dilui o sabor e a qualidade da bebida. No entanto, quando você inclina o recipiente no qual a bebida está armazenada, o gás carbônico (CO2) na verdade fica concentrado. Portanto, essa prática de tentar barrar o máximo possível do efeito espumante leva ao contrário, aumenta a quantidade de gases. 

Veja como servir a cerveja da maneira correta

Para servir a cerveja da maneira correta, é importante escolher o copo adequado, limpo e em temperatura ambiente. Você pode inclinar o copo, mas não muito, deixando que a espuma se forme naturalmente. A espuma é uma parte importante da cerveja, pois ajuda a liberar o aroma e sabor da bebida, indicando que ela foi servida preservando suas propriedades aromáticas. 

Entenda porque você não deve exagerar no gelo

Manter a cerveja trincando pode ser uma opção refrescante em dias quentes, mas é importante não exagerar. A temperatura da bebida pode ficar abaixo do ideal, comprometendo a experiência de degustação. Isso reflete principalmente rótulos artesanais, que reúnem ingredientes especiais. O excesso de refrigeração acaba afetando a experimentação, sobrepondo-se ao sabor

Não beba cerveja direto da garrafa ou latinha

Beber cerveja diretamente da garrafa ou latinha é conveniente, mas o gás presente na espuma não se dissipa, provocando desconforto estomacal. Essa situação também ocorre com quem inclina demais o copo, fazendo com que os gases fiquem misturados no produto. Embora algumas atitudes sejam práticas e tidas como verdade, determinadas bebidas precisam ser cuidadosamente servidas, na intenção de impactar positivamente o paladar. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário