O Palmeiras venceu o Cerro Porteño pelo placar de 3 a 0, nesta quarta-feira (24), fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Leia mais: Flamengo e Palmeiras lideram lista de clubes com maior receita em 2022
Conforme noticiou o portal Uol, o jogador foi o nome da partida com um gol e duas assistências. Com isso, Rony quebrou um jejum de 12 jogos sem marcar. Arthur, que marcou os outros dois gols do Verdão também foi um dos destaques.
Como foi o jogo
De acordo com informações do Portal Uol, o jogo começou quente com o Cerro Porteño indo para cima do Palmeiras logo no início. Pelo lado esquerdo do ataque, o time paraguaio tentou explorar as costas de Mayke com a velocidade de Carrizo. No entanto, essa estratégia do time estrangeiro teve que ser completamente alterada no momento em que houve a expulsão de Báez após solada no joelho de Artur em um carrinho.
Com esse episódio inesperado, o técnico Facundo Sava, buscando recompor a defesa, substituiu Carrizo. Com superioridade numérica, o Palmeiras passou a ser superior também na técnica. Dominando o meio de campo, o Verdão abriu o placar justamente pressionando os passes do Cerro.
Depois de sair na frente, o Verdão empilhou chances para ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas parou em defesas de Jean e em um erro de Rony. O Palmeiras voltou para a segunda etapa administrando o tempo com a bola nos pés, mas não deixou de ser agressivo, principalmente em velocidade.
Foi justamente em lances rápidos que o Verdão conseguiu ampliar o seu placar. Se movimentando entre a defesa adversária, Rony participou diretamente das jogadas e se tornou o nome da partida. Nos minutos finais, o Palmeiras teve a expulsão de Richard Ríos após o colombiano acertar o braço no rosto de Cardozo. Com a igualdade numérica, o Cerro tentou descontar, mas parou nos erros de finalização e em Weverton.
Sequência da competição
Com o resultado positivo, o Palmeiras chegou aos nove pontos e aparece no segundo lugar do Grupo C, empatado com o Bolívar, que fica ligeiramente à frente, no quesito saldo de gols. Já o Cerro, por sua vez, segue com três pontos apenas e ocupa o último lugar da chave.
Em vantagem, com seis pontos à frente dos adversários em seu grupo, o Palmeiras precisa apenas de um empate nos dois próximo jogos da fase de grupos para garantir classificação ao mata-mata.
O Verdão volta a campo no próximo domingo (28), quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o Verdão volta a jogar no dia 7 de junho, contra o Barcelona-EQU, em casa, às 18h30.