scorecardresearch ghost pixel



Limite máximo? Google Drive divulga ‘novidade’ e desagrada usuários

Novo limite definido pelo Google Drive desagradou muita gente, que agora precisará rever o espaço utilizado para não extrapolar.



O Google Drive, famosa plataforma de armazenamento em nuvem, que é líder do mercado, surpreendeu as pessoas com uma notícia desagradável e que contrariou muita gente. Independentemente do espaço disponível, agora há um limite máximo imposto para os itens armazenados em cada conta. Veja a quantidade e saiba como poupar.

Leia mais: Google acaba de dar um grande passo para acabar com as senhas

Segunda a atualização, o limite máximo passa a ser de 5 milhões. Isso inclui arquivos e pastas criadas pelos usuários ao longo dos anos. Embora possa parecer muito espaço, é bom reconsiderar essa ideia. Muitas pessoas já estão chegando bem perto desse limite, então podem ter que pagar para continuar usando o queridinho.

Google Drive e o limite máximo de itens

Essa alteração foi anunciada como uma medida para garantir uma boa apresentação e a confiabilidade dos serviços prestados pela empresa. Apesar do limite máximo de itens no Drive, acredita-se que poucas pessoas serão afetadas por essa quantidade, visto que são poucos os usuários que irão atingir o limite. Quem faz um uso maior do Google Drive tem que reavaliar o que é menos necessário para não ocupar os espaços com aquilo que é menos importante.

Por isso, a recomendação do próprio Google é que as pessoas excluam os arquivos que não são mais necessários para evitar o risco de atingir o limite de armazenamento. Aos poucos, o que a empresa espera é melhorar a experiência dos usuários com a plataforma, vista como segura e muito produtiva para pessoas de diferentes áreas, assim como pelos estudantes.

Além desse ponto que chamou atenção, alguns usuários também relataram problemas ao criar novas pastas, mesmo quando a quantidade de arquivos presentes ainda estava abaixo do limite máximo. A princípio, pelo menos nesses casos, a situação pode indicar alguma falha temporária no servidor da empresa.

Para não correr o risco de atingir o limite máximo de itens, confira a quantidade de arquivos armazenados nas suas pastas e reduza o que for possível para aproveitar todas as possibilidades oferecidas por uma das melhores plataformas de armazenamento em nuvem do mercado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário