scorecardresearch ghost pixel



Armazenamento cheio? Saiba como liberar espaço no Gmail sem pagar assinatura

O espaço de armazenamento do Gmail lotou e você não quer gastar? Confira algumas dicas para liberar espaço de forma gratuita!



Um dos pontos mais criticados pelos usuários do Gmail é a falta de espaço de armazenamento na conta. Ao atingir os 15 GB limite, o Google impede que os usuários enviem e recebam e-mails, além de impossibilitar o salvamento de arquivos no Drive. Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário comprar espaço extra para conseguir voltar a ter acesso aos recursos.

Leia também: Gmail vai acabar? Google emite comunicado aos seus 1,8 bilhão de usuários

Os usuários que desejarem aumentar o espaço de suas contas no Gmail podem aderir a simples medidas. Dessa forma, será possível liberar espaço sem precisar colocar a mão no bolso. O primeiro passo é clicar no ícone de engrenagem nas configurações e revisar todas as opções ofertadas pelo Gmail. Em seguida, acesse a área de filtros e endereços bloqueados para determinar um novo sistema.

Insira o e-mail desejado e configure quais serão os critérios de recebimento automático das mensagens nas categorias da plataforma. A ferramenta possibilita determinar quais serão os e-mails recebidos, além de determinar também a exclusão automática das mensagens indesejadas. Com isso, é possível priorizar o recebimento apenas de e-mails importantes, evitando ocupar espaço com propagandas e promoções.

Como liberar espaço no Gmail?

Uma das medidas a serem realizadas é esvaziar a pasta de spam. Devido à filtragem da plataforma, alguns e-mails são enviados diretamente para o Lixo Eletrônico ou para a caixa de Spam. Assim, por serem pastas geralmente não acessadas pelos usuários, os e-mails ocupam espaços desnecessários.

O mesmo acontece com e-mails antigos. Ao filtrar essas mensagens e deletar as que não possuem importância, os usuários liberam espaço no armazenamento para que novos e-mails sejam recebidos. No entanto, não são apenas os e-mails que ocupam espaço no Gmail. É importante ressaltar que o espaço liberado pelo Google vale para todos os serviços, incluindo o Drive, Gmail e o Google Fotos.

Dessa forma, é importante verificar frequentemente quais são os arquivos desnecessários guardados na nuvem. Outra forma é realizar o backup dos arquivos por meio do Google Takeout, de forma gratuita. Assim, basta selecionar a opção “desmarcar tudo” no todo da lista de produtos e selecionar o Google Fotos para realizar o download do conteúdo.

Por fim, após realizar o backup no aparelho e baixar os arquivos da nuvem, o usuário poderá deletá-los do Google Drive e aumentar o seu espaço de armazenamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário