Um caso chocou vários usuários da rede social depois de ser compartilhado pelo jovem Alexander Cera, morador do México. Ele perdeu várias notas de dinheiro que estava juntando com muito esforço para reparar seu carro. A prima do garoto, de apenas 4 anos de idade, picotou o dinheiro com a tesoura, pois acreditava ser papel colorido para brincar.
Veja também: Médico recomenda que criança de 6 anos não assista mais Peppa Pig
Menina de 4 anos recorda notas de dinheiro por engano
O jovem é morador da cidade mexicana de Chihuahua e procurou as redes sociais para contar sua história. Ele usaria as notas de dinheiro para pagar o conserto do seu carro, o qual se envolveu em um acidente recentemente.
Alexander pediu para os tios pagarem, mas eles não se responsabilizaram pela situação. Agora, o rapaz tem a missão de juntar todo o dinheiro novamente e garantir que as notas não sejam recortadas por nenhuma outra criança.
Vídeo viralizou nas redes sociais
@alexander_cera #CapCut #fyp #4u #foryoupage #💸 #prima #accidente #dinero #ahorros #cinturonazos
Depois de contar sua história em um vídeo no TikTok, o caso rapidamente viralizou nas redes sociais e gerou espanto, indignação e compaixão dos usuários. Muitas pessoas tentaram confortar o rapaz e outras sugeriram para que ele vendesse as notas danificadas para recuperar uma boa parte do dinheiro perdido.
Você pode se perguntar: por que ele não juntou as partes e grudou com fita adesiva? Nas imagens é possível ver que a garotinha cortou as notas em pequenos pedaços, sendo quase impossível reparar todo o dinheiro.
Certamente, uma parte do valor pode ser reconstruída, mas a maioria das notas se perdeu para sempre.
Em casos assim, é aconselhado levar o dinheiro recortado até alguma agência da Caixa Econômica Federal e entender o que dá para ser feito. Se for comprovado que as cédulas são originais, a quantia pode ser restabelecida.
Este não é o primeiro caso de crianças que cortam dinheiro com a tesou para brincar. Por isso, mantenha as cédulas longe dos pequenos para evitar prejuízos e acidentes.