Não, obrigado! 3 países em que os turistas não querem ir nem de graça

Viajar é ótimo, mas alguns países recebem poucos turistas devido a guerras e outros problemas que afastam visitantes.



Se você está disposto a conhecer um país, é necessário fazer uma pesquisa antes. Isso vai te ajudar a entender qual a atual situação do lugar e se o passeio não envolve riscos. 

Veja também: Fique longe deles! 8 animais MORTAIS que são de causar arrepios

Por exemplo, existem algumas regiões no Oriente Médio marcadas pela violência, afastando turistas. Na Ásia e parte da Europa, essa situação e outros fatores enfraquecem o mercado de turismo. 

Estes países estão recebendo poucos turistas!

China – o país do centro 

Durante a pandemia, que surgiu na China, o governo precisou restringir a entrada de pessoas. No entanto, ao retornar com as atividades turísticas, parte daqueles que desejavam fazer uma visita, desistiu. O medo de um novo vírus e as diferenças culturais costumam ser motivos para os viajantes evitarem o destino. 

Coreia do Norte – o que acontece lá? Ninguém sabe 

A ditadura norte-coreana não permite que outras nações tenham acesso aos seus planos. O Estado da Coreia do Norte trabalha para evitar qualquer influência, principalmente do Ocidente. Dessa maneira, quem consegue acessar a capital, deve respeitar as regras locais, então não há tempo de se divertir. 

Rússia – um dos maiores produtores de petróleo do mundo 

No ano de 2018, os russos conseguiram sediar a Copa do Mundo FIFA e recebeu milhões de turistas do mundo todo. O produtor de petróleo se envolveu na Guerra da Ucrânia, que considera diversos interesses econômicos e políticos. Sendo assim, a instabilidade deixou de atrair grupos que frequentavam suas cidades. 

Algumas pessoas não visitam esses países nem de graça 

Pode parecer estranho, mas algumas pessoas não aceitam visitar esses países nem de graça. O medo da violência e das inúmeras restrições incomodam quem deseja curtir as férias, relaxar e se divertir ao conhecer novas culturas.

Algumas capitais continuam se organizando quanto aos recursos para atrair visitantes. A pandemia restringiu a mobilidade de todos e no início deste ano o mercado de turismo voltou a crescer, com novas oportunidades. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário