scorecardresearch ghost pixel



Fique longe deles! 8 animais MORTAIS que são de causar arrepios

A natureza é realmente uma caixinha de surpresa, principalmente quando o assunto são os animais mais perigosos e estranhos. Cuidado com eles!



A lista abaixo conta com alguns dos animais perigosos e estranhos que existem pelo mundo. Talvez você nunca tenha ouvido falar na maioria desses exemplares, mas eles existem e estão por aí.

Veja também: Já imaginou os animais da Disney no mundo real? Como ficaram Mickey, Pluto e outros

Aranha alçapão

Esta espécie única de aranha passa grande parte de sua vida em uma toca subterrânea. Em vez de tecer uma teia para pegar sua presa, ela se esconde atrás de um alçapão com dobradiças de seda. Lá, ela alimenta-se rapidamente abrindo a porta e agarrando qualquer inseto que se aventurou muito perto da entrada.

“Falcão tarântula”

É preciso coragem para derrubar uma tarântula, mas esse inseto, uma espécie de vespa-aranha, aperfeiçoou suas habilidades de ataque com perfeição. A fêmea usa seu ferrão para paralisar seu adversário peludo, mas não o mata. Em vez disso, ela põe um único ovo no corpo da aranha.

Mais tarde, após a eclosão, a larva se enterra no abdômen da aranha e começa a se alimentar da tarântula ainda viva. A propósito, uma picada de falcão tarântula é uma das mais dolorosas e debilitantes que um ser humano pode experimentar. É um belo exemplo de animais perigosos e estranhos

Animais perigosos e estranhos: “comedor de pássaros”

A maior aranha do mundo, o comedor de pássaros Golias de aparência assustadora é um membro gigante da família das tarântulas. Apesar do nome, raramente se alimenta de pássaros, preferindo atacar moradores terrestres desavisados, incluindo insetos e pequenos vertebrados terrestres

Minhoca de veludo

Este verme que habita o solo ataca outros invertebrados que subjuga ejetando um lodo adesivo de presa rápida, disparado em rajadas rápidas, semelhantes a canhões. É um belo exemplo de animais perigosos e estranhos

Animais perigosos e estranhos: formiga do exército

Um grupo invasor de formigas de exército simplesmente subjuga qualquer coisa em seu caminho. Uma colônia inteira de formigas de correição pode consumir até 500.000 presas por dia e nada está fora do cardápio, incluindo outros insetos, aranhas, escorpiões, vermes e pequenos mamíferos. É um belo exemplo de animais perigosos e estranhos.

Vespa gigante asiática

Da mesma forma, um ataque de vespas gigantes asiáticas pode destruir uma colônia inteira de abelhas em minutos, com a maior vespa do mundo despachando em média cerca de 40 abelhas a cada minuto. Embora uma única vespa não possa injetar uma dose letal de veneno em um ser humano (embora a sensação seja semelhante a ser perfurado por uma unha quente), picadas múltiplas costumam ser fatais.

Peixe-rã

Esses predadores astutos e à espreita são mestres da camuflagem. Eles são equipados com uma isca iluminada especializada chamada esca – sua própria vara de pescar e isca – que usa para atrair transeuntes desavisados. Na foto, um peixe-sapo gigante.

Polvo de anéis azuis

Pequeno, mas mortal, o polvo de anéis azuis pode liberar veneno 1.000 vezes mais poderoso que o cianeto. É um dos animais mais perigosos do oceano: pequenos crustáceos, incluindo caranguejos, camarões e outras pequenas criaturas marinhas, morrem minutos depois de serem envoltos em seus tentáculos – quase o mesmo tempo que leva para matar um ser humano!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário