Novo aviso do governo deixou os cadastrados no CadÚnico em pânico

Atenção, cidadão: governo deu um aviso importante e especial para as famílias que estão com os dados desatualizados no CadÚnico.



O governo deu um importante aviso às famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Chegou mais um momento de revisão dos dados. Quer continuar recebendo os benefícios sociais? Se atualize! Quem estiver com os dados desatualizados pode perder os recursos que dependem do Cadastro Único (CadÚnico).

Leia mais: CNH GRÁTIS: Detran abre 3.500 vagas para quem é inscrito no CadÚnico

Esta é a porta de entrada para uma série de programas sociais federais, estaduais e municipais, incluindo o Bolsa Família, o maior programa de transferência de renda do país, que atualmente atende 21,1 milhões de famílias. Ao manter os dados desatualizados, o governo pode entender que a família já não atende mais aos requisitos.

Aviso importante do governo

Nos últimos meses, foi feito um verdadeiro pente-fino no programa para encontrar eventuais irregularidades e excluir cadastros indevidos. Quando o governo nota algo errado no cadastro dos grupos, ele pode decidir por cancelar o benefício. Para evitar ser excluído, é importante que as famílias com renda mensal de até R$ 218 por pessoa e que já têm um cadastro ativo no CadÚnico, revisem os seus dados e atualizem o que tiver mudado.

Sempre que houver algum mudança nos dados da família, o governo precisa ser informado da alteração. O aviso importante do governo considera as famílias que estão com os dados desatualizados há mais de dois anos.

Caso as informações estejam distantes da realidade atual das famílias, é recomendado comparecer a uma unidade do CRAS para atualizá-las. Reforçamos que a visita ao CRAS é obrigatória para quem já atingiu o prazo de dois anos desde a última atualização. Quem não der atenção à convocação, terá o benefício do Bolsa Família bloqueado em até dois meses.

O Cadastro Único também dá acesso a programas como o Auxílio Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Carteira do Idoso e o Minha Casa Minha Vida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário