scorecardresearch ghost pixel



CNH GRÁTIS: Detran abre 3.500 vagas para quem é inscrito no CadÚnico

Detran do Espírito Santo está liberando mais de 3 mil vagas para os moradores do estado que desejam emitir a CNH sem gastar com isso!



Boa notícia chegando para os moradores do Espírito Santo, especialmente para aqueles que desejam tirar a habilitação! O Detran-ES abriu 3,5 mil vagas para a primeira fase do programa CNH Social 2023. Com esse segundo edital, o estado acumula o total de 7 mil CNHs ofertadas gratuitamente para os seus moradores.

Leia mais: Se você tem essa CNH, é melhor ter cuidado: ela pode ser CANCELADA

As vagas são destinadas para a emissão da primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), mas também contempla aqueles que já são habilitados e desejam acrescentar a categoria A ou B à carteira. Além disso, o programa engloba os motoristas que querem realizar a mudança de categoria D ou E.

Para participar do projeto, é necessário ter estado ativo no Cadastro Único até, pelo menos, o dia 10 de março de 2023. “É importante que as secretarias municipais de assistência social mantenham o CadÚnico atualizado, pois é através dele que os capixabas podem participar da CNH Social e de muitos outros programas do Estado”, informou o governador Renato Casagrande (PSB).

CNH de graça: como realizar a inscrição em 2023?

Para se inscrever no programa, o interessado deve entrar no site do Detran-ES e clicar no banner ou botão do programa da CNH Social na página principal. Em seguida, será necessário preencher todas as informações pessoais solicitadas. Mas é preciso atenção: os dados informados precisam estar iguais aos dados presentes no CadÚnico.

O candidato também deverá selecionar em qual categoria deseja concorrer. O Detran-ES afirma que, após realizar a inscrição, não será possível realizar a troca da categoria escolhida. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

  • 40% para primeira habilitação (A ou B);
  • 20% para adição de categoria A ou B;
  • 40% para mudança de categoria D ou E.

Candidatos selecionados

A seleção dos beneficiados será feita de forma 100% eletrônica, sem a interferência humana. A escolha dos candidatos aprovados será feita de acordo com os critérios do programa e com base nas informações fornecidas pelos próprios beneficiários no CadÚnico.

Serão levados em consideração os critérios de menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, ser beneficiário do Bolsa Família ou não, candidatos com o ensino fundamental completo e, por fim, data e hora da inscrição.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário