O extrato bancário é um documento essencial, que fornece um resumo detalhado das transações financeiras de uma pessoa em sua conta bancária. Com o avanço da tecnologia, muitas instituições financeiras, até mesmo o Nubank, o disponibilizam online, permitindo que os clientes acessem facilmente as informações atualizadas sobre as finanças.
Leia mais: Tem conta do Nubank? ESTE aviso importante merece a sua atenção
Como já mencionado, o maior banco digital do Brasil não poderia ficar de fora dessa. A função, que foi amplamente pedida pelos usuários, foi atendida pelo roxinho, que agora disponibiliza a consulta facilitada do extrato no celular.
Não é novidade que o documento desempenha um papel fundamental no gerenciamento da vida financeira, pois oferece uma visão clara dos gastos, receitas, transferências e saldo disponível. E agora, os 69 milhões de clientes do banco digital em questão poderão acessar o resumo em apenas um minuto por meio da ferramenta que promete seguir a tendência das vantagens que observar o extrato pode trazer.
Como acessar o extrato no Nubank?
É importante que o usuário acesse a conta no aplicativo, busque pela opção “Conta” e, logo em seguida, escolha a função “Pedir extrato”, presente em uma das alternativas do menu. Nessa tela, o cliente pode selecionar o mês sobre o qual deseja ver as informações. Por fim, deve clicar em “Exportar extrato”, localizado na parte inferior do app.
O usuário poderá receber o documento em três formatos: PDF, CSV ou OFX, diretamente no e-mail cadastrado, caso deseje. Ao final do processo, a pessoa pode escolher por um das opções de formato e receber no endereço eletrônico indicado ao Nubank.
Ao obter o extrato bancário e efetuar uma análise, os consumidores podem identificar padrões de gastos, controlar despesas excessivas, monitorar o cumprimento de metas financeiras e identificar possíveis discrepâncias ou atividades fraudulentas. Dessa forma, essa se torna uma ferramenta valiosa para tomar decisões financeiras e alcançar uma maior estabilidade econômica.
É importante mencionar que a função em questão foi solicitada pelos usuários no NuCommunity, uma comunidade exclusiva para que os clientes possam expressar reclamações, elogios, assim como fornecer sugestões. Caso tenha alguma, o banco digital estará aberto para ouvir e até mesmo implantar uma melhoria, baseado no que os clientes dizem.