Não dá para negar que o Nubank é um dos bancos que mais se destaca no mercado brasileiro. Em busca de trazer vantagens e benefícios para seus consumidores, o Nubank segue apostando em soluções inovadoras. A mais recente delas representa um grande passo em direção a segurança de seus clientes.
Leia mais: É o fim dos golpes? Nubank lança função de bloqueio de cartões e contas
Dessa forma, o Nubank lançou um Canal de Denúncias e a plataforma Me Roubaram, ambas com o intuito de proteger seus usuários e fornecer auxílio em casos de golpes. No Canal de Denúncias, os consumidores podem informar tentativas de crimes, como pessoas ou empresas se passando pelo Nubank. Já no Me Roubaram, o cliente consegue bloquear sua conta remotamente, em caso de roubo ou furto do aparelho celular.
Como usar os novos recursos do roxinho?
As novas ferramentas do Nubank são muito fáceis de serem utilizadas por seus clientes. No caso do Canal de Denúncias, não é necessário ser cliente para relatar os casos de tentativas de estelionato envolvendo o Nubank. As denúncias poderão ser feitas anonimamente ou com identificação.
Em contrapartida, o Me Roubaram é exclusivo para quem possui uma conta no Nubank. Por meio da página do programa, será possível inserir seus dados do Nubank e realizar um bloqueio instantâneo tanto do seu cartão físico quanto do seu cartão virtual. Desse modo, a fintech irá automaticamente desconectar a conta do dispositivo roubado.
Pack de Proteção do Nubank
Com o aumento no número de fraudes e golpes, as contas digitais se tornaram uma verdadeira preocupação de seus clientes. Assim, a fintech tem aumentado suas atitudes em relação a segurança e proteção de dados de seus consumidores. Uma das medidas tomadas pelo roxinho foi o Pack de Proteção.
Por meio dele, é possível que os cliente ativem recursos para aumentar sua segurança. como o Modo Rua, o Alerta de Golpes e as Defesas Inteligentes. Ao usar essas ferramentas em conjunto, os clientes conseguem reduzir os riscos a fraude e manter o seu dinheiro protegido.