scorecardresearch ghost pixel



Nutricionista ferve Coca-Cola e deixa internet ASSUSTADA com o resultado

Quem assistiu a um vídeo de comparação entre a Coca-Cola zero e a versão adocicada pode ter se assustado profundamente. Entenda o que pode ser considerado do conteúdo.



Os vídeos nutricionais são alguns dos conteúdos mais consumidos no mundo. Uma das produções que viralizou recentemente é a de uma nutricionista que compara a “qualidade” da Coca-Cola zero com a normal.

Veja também: Coca-Cola virou sabão? Faça essa mistura que deixa as panelas brilhando

Na experiência, a mulher ferve os dois tipos de refrigerante até que reste apenas as partículas sólidas que cada uma carrega. Quanto a Coca-Cola zero quase evapora por completo, a comum deixa um grande bloco de resíduos pretos na panela. Ela termina o vídeo dizendo: “é açúcar puro”.

Diante disso a pergunta que fica é: será que a Coca-Cola zero é mais saudável que o refrigerante normal da marca adocicado da marca?

Coca-Cola zero é mais saudável?

Quando o tema é questionado para os especialistas, a primeira resposta é: não. Em questão de saúde, para efeitos comparativos, os dois líquidos contêm substâncias que podem ser nocivas para o organismo se consumidas em excesso.

No caso da Coca-Cola zero açúcar, existem vários aditivos químicos utilizados como adoçantes artificiais e que já foram classificados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como prejudicais em doses exageradas.

Fora isso, a quantidade de sódio também maior, o que facilita o aparecimento de doenças cardiovasculares, como a hipertensão. Mesmo os pacientes diabéticos devem tomar cuidado com esse tipo de produto.

Emagrece?

Nenhum alimento ou bebida tem o poder de emagrecimento, conforme apontam os principais manuais. A perda de peso, por si só, depende de uma junção de fatores, no entanto, é o déficit calórico que faz uma pessoa emagrecer.

Sendo assim, consumir menos calorias e gastar mais energia é a fórmula básica para perder peso. Neste ponto, a Coca-Cola zero ganha da normal, pois não contém calorias significativas.

Ainda assim, seja qual for o produto, ambos estão longe de serem indicados em uma dieta para perder peso e melhorar o aspecto geral da saúde humana. O consumo moderado tende a ser inócuo, mas tomar o refrigerante diariamente ou com frequência demasiada pode resultar em problemas de longo prazo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário