O segredo da água quente para limpar o chão que te esconderam a vida toda

Limpar o piso de casa não é uma tarefa nada fácil, mas essa tarefa trabalhosa pode se tornar mais prática com o uso de água quente. Entenda.



Uma das etapas mais cansativas da faxina geral é higienizar os pisos, devido à extensão e facilidade de acumular sujidades. A limpeza do chão deve ser feita, no mínimo, uma vez por semana. Isso acontece porque as pessoas trazem sujeira de fora, a partir de sapatos e objetos. Na internet, alguns internautas filmam limpando o piso com água quente. Será que esse truque realmente funciona? 

Veja também: Vaso sanitário impecável: o que ninguém te conta na hora da limpeza

Mistura caseira com água quente para limpar piso 

Em um balde, adicione três colheres de sopa de sal ou bicarbonato de sódio. Na sequência, adicione 2L de água quente, mas tenha cuidado para não se queimar e use luvas de borracha. Você também pode adicionar óleos essenciais, garantindo que a casa fique cheirosa, dispensando o uso de limpadores artificiais. 

Estes são os benefícios de limpar piso com água quente 

Limpeza profunda: a água quente ajuda a soltar a sujeira e a gordura do chão, tornando a limpeza mais fácil. Essa ação emoliente reduz aquele esforço de ficar horas esfregando o chão, sem resultados satisfatórios. 

Elimina germes e bactérias: essa mistura caseira mata germes e bactérias que, reduzindo o risco de doenças e infecções. Portanto, potencializa a higienização do local, garantindo a segurança da sua família. 

Economia de tempo: limpar o piso com água quente reduz o tempo necessário para finalizar a faxina de casa. Dessa maneira, a atividade fica mais leve e você nem vai lembrar que lavar o chão era tão difícil. 

Melhora a aparência do piso: quando a água quente é associada ao sal ou bicarbonato, leva a um efeito restaurador. Sendo assim, consegue restaurar a aparência original do piso, removendo manchas e sujeira.

Ambiente agradável: o vapor quente pode ajudar a melhorar a qualidade do ar, tornando o ambiente mais agradável. Lembre-se que algumas gotas de óleo essencial de eucalipto, eliminam o mau odor. 

Por fim, essas observações valem para pisos de cerâmica e madeira, mas as dicas não devem ser aplicadas em pisos de mármore. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário