Geralmente, a riqueza e o excesso andam juntos, especialmente quando se trata de filhos de milionários, não é mesmo? No entanto, apesar de a posição privilegiada existir para algumas famílias, muitos exemplos mostram que pais ricos podem sim ensinar a seus filhos valores fundamentais e, em paralelo, a importância do trabalho duro, trazendo novas perspectivas e lições de vida.
Leia mais: 7 letras e nenhuma vogal: mulher é criticada ao dar nome exótico para filha
Ensinar responsabilidade e propósito às crianças que poderão herdar uma fortuna é fundamental para criar adultos equilibrados, respeitosos com o próximo e capazes de conseguir alcançar objetivos por seus próprios esforços.
Um exemplo recente que viralizou foi de um pai milionário que fez seus filhos voarem na classe econômica com a babá, enquanto ele e sua esposa desfrutavam da primeira classe. Aparentemente, a intenção era evitar que os herdeiros se tornassem mimados.
O investidor imobiliário milionário e influenciador nas redes sociais, Samuel Leeds, compartilhou um vídeo no TikTok mostrando seus filhos e a babá na seção econômica do avião. Ele explicou que poderia pagar e usufruir dos benefícios da classe executiva porque era um mérito seu, diferentemente de seus filhos. Esclarecendo sua decisão, Leeds disse: “Não mime seus filhos”.
Veja o vídeo:
Criação de filhos milionários divide opiniões
O vídeo, que já soma mais de 23.000 visualizações, aproximadamente 1.500 curtidas e diversos comentários, gerou muito burburinho, com algumas pessoas apoiando a abordagem do pai e outras criticando. Um relatou: “Não vejo nada de errado nisso, ele tinha uma babá com eles. Literalmente levando-os de férias”, outro discordou: “Você deveria querer tudo que tem e muito mais para seus filhos. Não concordo com isso.”
Claramente, a discussão sobre como os ricos criam seus filhos é recorrente e deve seguir dividindo opiniões. Embora alguns defendam que separar as crianças dos pais durante um voo serve como uma lição importante e valiosa para a formação dos mesmos, outros acreditam que é mais coerente dar todas as oportunidades possíveis, já que há condições favoráveis para isso.