Você quer um cachorro na sua casa, mas não tem tanto tempo disponível para passear todo dia e não é tão disciplinado para ter um animal que precisa de cuidados 100% do tempo? Relaxe, pois existem as raças mais fáceis de cuidar e que podem ser ideais para a sua rotina.
Veja também: Por que os cachorros cheiram as partes íntimas das pessoas?
1 – Poodle Toy
Muito populares durante os anos 90 e início de 2000, os poodles ainda estão entre as melhores raças para companhia. A versão toy é a menor de todas (e também a mais frágil), no entanto é um animal pequeno e que apresenta fácil cuidado para os tutores. Apenas prepare-se para os latidos do cachorrinho durante o dia. Assim como so demais poodles, ele se dá bem em qualquer ambiente e não é um cão que necessita de tantos passeios.
2 – Raças mais fáceis: chihuahua
Outra das raças mais fáceis de cuidar é a do chihuahua. Uma animal de pequeno porte, que não precisa de muito exercício para gastar sua energia. Ele pode ser cuidado em pequenos ambientes e conseguirá ter uma vida longa (bem longa) e saudável ao lado dos tutores.
3 – Cão Crista Chinês
São animais um tanto quanto exóticos, já que quase não têm pelos pelo corpo, com exceção de uma crista no topo da cabeça. São animais muito quietos e amigáveis, de temperamento tranquilo e dócil – ótimos para quem procura raças mais fáceis de cuidar e de boa convivência.
4 – Raças mais fáceis de cuidar: basenji
O cão basenji é bastante independente e pode se dar bem em uma residência na qual os tutores precisam se ausentar longos períodos do dia. Estão entre as raças mais fáceis de cuidar e não costumam latir tanto ou depender de atenção o tempo todo para se sentirem bem.
5 – Boston Terrier
Esta raça não demanda tanto exercício físico para se manter tranquila e saudável, mesmo tendo um porte de tamanho médio. São animais leais aos tutores e bastante amorosos, ideais para quem busca a companhia de um pet.