scorecardresearch ghost pixel



Pesquisa revela dado inusitado sobre aluguel de carros

Você consegue imaginar em qual horário 15% dos carros são alugados? Veja e se surpreenda!



Uma pesquisa da Turbi, empresa de aluguel de carros 100% digital, mostrou que mais de 15% dos contratos de aluguel de carros ocorrem entre 22h e 6h da manhã. Achou curioso? Continue lendo e entenda o motivo!

Leia também: Carro novo, usado ou aluguel: qual a opção mais barata?

O está relacionado ao público principal da empresa, composto por clientes entre 25 e 45 anos, que representam 80% da sua base. A Turbi tem mais de 400 estacionamentos parceiros na região metropolitana de São Paulo e oferece veículos hatch, sedan, SUV e Sport em um processo de contratação, retirada e devolução 100% digital pelo aplicativo.

Em outro levantamento, dessa vez realizado pela Carroaluguel, foi levantado o perfil do brasileiro que pesquisa aluguel de carros na internet. A maioria das pessoas que fazem pesquisas tem entre 25 e 34 anos (35%), seguida por pessoas com idade entre 35 e 44 anos (22%).

Os dados também mostram que apenas 1,19% dos clientes com idade entre 25 e 34 anos fazem a reserva de um veículo, enquanto para aqueles com idade entre 35 e 44 anos, a conversão é de 1,78%. Já entre aqueles com idade entre 18 e 24 anos, a conversão é de apenas 0,55%.

Pesquisas sobre aluguel de carros focam no público 25+

Outra pesquisa, dessa vez da Visa Consulting & Analytics (VCA), consultoria da Visa que analisa o comportamento do consumidor que utiliza sua rede de transações, mostrou que houve um aumento de 27% no tíquete médio no segmento de aluguéis de veículos desde o início da pandemia em relação a 2020.

De acordo com Oscar Pettezzoni, diretor da Visa Consulting & Analytics, a mudança no comportamento das pessoas em relação ao serviço ocorreu nos últimos meses de pandemia.

Em relação ao público que usa o serviço de aluguel de carros, o perfil é semelhante ao público que pesquisa sobre o assunto na internet, com a maioria tendo entre 25 e 44 anos. A conversão de clientes é mais alta para aqueles com mais de 45 anos, com uma conversão de 2,14% para aqueles com idade entre 45 e 54 anos e de 2,68% para aqueles com mais de 65 anos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário