Pessoas com grande capacidade de percepção encontraram dificuldade em resolver o desafio visual proposto na imagem a seguir. A tarefa consiste em encontrar um peixe no meio de vários elementos ilustrados na figura. O teste rapidamente viralizou nas redes sociais e apresenta um grau de dificuldade interessante para o cérebro.
Veja também: Mova apenas um palito para resolver o desafio de lógica: você tem 15 segundos
É possível observar uma plantação de milho, com espantalhos, famílias, um cachorro e outras distrações para sua visão. Tudo isso dificulta encontrar o peixe inserido entre tantos outros personagens na imagem. É preciso observar o desafio visual com muita atenção se quiser se destacar como um dos poucos que foram capazes de resolvê-lo.
Desafio visual foi encarado com dificuldade por muitos
Basta procurar algum compartilhamento do desafio visual para observar os vários comentários de pessoas irritadas. Elas não conseguiram encontrar o peixe escondido na imagem, mesmo que não fosse estabelecido um tempo limite para dar a resposta.
Normalmente, testes do mesmo gênero pedem para que o elemento surpresa seja encontrado dentro de alguns segundos, por exemplo. Diante da dificuldade deste desafio, nem um limite de tempo foi estabelecido.
Se achar que está pronto para tentar resolver o mistério, ótimo. Comece a procurar por um peixe que está muito bem camuflado na imagem. Ele pode estar em qualquer lugar, mas apenas uma pessoa com grande capacidade de discernimento conseguirá encontrá-lo antes de “jogar a toalha” e desistir da missão.
Onde está o peixe na imagem do teste?
Você já cansou de procurar ou acredita que encontrou o peixe, mas não tem certeza disso? Tudo bem, aqui também é possível encontrar a resposta para o desafio visual. O peixe estava verdadeiramente camuflado esse tempo todo.
Apenas as pessoas que concentraram a visão na plantação encontrarão o animal. Repare no casal com roupas azuis que aparece no canto superior direito, em destaque na imagem. O peixe está na mesma linha da cabeça da mulher, camuflado entre o milharal.