scorecardresearch ghost pixel



Por que motoristas estão enrolando papel alumínio na chave do carro?

Com o avanço da tecnologia, a chave do carro ficou ainda mais moderna. Infelizmente, isso tem causado problema para os motoristas.



A tecnologia utilizada nos carros está cada vez mais avançada, visto que agora há opções populares e acessíveis com dispositivos que fazem com que os veículos sejam quase autônomos. Claro, assim como o sistema dos automóveis estão evoluindo, os acessórios e componentes também acabam acompanhando esse processo, incluindo a chave.

Leia mais: Motoristas descobriram o truque do prendedor de roupas no carro e estão viciados

As chaves dos carros estão muito diferentes de como eram antigamente. Isso, porque agora encontramos chaves inteligentes disponíveis até em versões de entrada de alguns modelos disponibilizados no mercado. Graças a elas, não é mais necessário inserir algo fecho, girar e dar partida. Parece muito prático, não é verdade?

As novas versões permitem que o carro seja destravado e iniciado assim que o proprietário se aproxima do carro com uma delas no bolso. Além disso, há algumas versões no mercado funcionam também como controle remoto!

Novos modelos são arriscados?

Um dos principais pontos levantados pelos especialistas diz respeito à segurança dos novos modelos, principalmente aqueles que funcionam por controle remoto. Isso, devido ao fato de que criminosos estão desenvolvendo tecnologias e usam dispositivos semelhantes para enviar o mesmo sinal ao carro, pois assim podem fazer com que ele dê partida sem o acessório original.

Ao perceber o aumento desse movimento por parte dos criminosos, alguns internautas começaram a divulgar uma solução simples e barata que parece eficaz em proteger o veículo. Tudo que o proprietário do automóvel precisará para isso será da chave do carro e de um pedaço do bom e velho papel alumínio.

Papel alumínio na chave do carro?

Quando são acionadas, as chaves dos veículos emitem um sinal que será recebido pela antena do carro e irá acionar o comando desejado, infelizmente os bandidos conseguem interceptar esse sinal para copiar as informações e conseguir replicar a ação em outro momento mesmo sem as chaves originais.

Dessa forma, muitas pessoas afirmam que basta envolver as chaves inteligentes com papel alumínio para que isso não seja possível. O item faz com que o sinal não seja transmitido e protege as informações.

Mesmo não sendo uma das soluções mais “bonitas”, o papel alumínio se mostra extremamente prático, eficiente, barato e fácil de colocar em prática. Desse modo, qualquer um pode conseguir um pedaço de papel em sua cozinha e enrolar as chaves, certo? Assim, acaba evitando uma grande dor de cabeça.




Voltar ao topo

Deixe um comentário