scorecardresearch ghost pixel



Por que motoristas estão passando vinagre no pneu do carro? Há um motivo

Existem bons motivos que fazem algumas pessoas passarem vinagre nos pneus do carro. Entenda quais são eles a partir de agora.



Você conhece alguém que começou a passar vinagre nos pneus do carro, mas não entende qual é o sentido de fazer isso? Saiba que esse truque tem uma boa razão para existir e, ao que parece, ele realmente é uma forma eficiente para obter alguns benefícios com o seu automóvel.

Veja também: 0 km para sempre! 4 dicas para manter seu carro usado com aparência de novo

Por que estão passando vinagre no pneu do carro?

Se você achava que poderia andar mais rápido ou com mais segurança ao passar vinagre nos pneus, acalme-se. O motivo para adotar essa prática é outro e está ligado diretamente com a manutenção do automóvel e de suas peças.

Na verdade, o vinagre funciona como um excelente produto de limpeza, por ser rico em ácido acético. Ele serve para tirar a sujeira acumulada, graxa e até a poeira dos freios que grudam nos pneus do carro.

Aliás, para as pessoas que se preocupam com o impacto ambiental, o produto é mais ecológico e econômico do que algumas substâncias químicas vendidas no mercado.

Outras vantagens em utilizar esse truque

Além da limpeza, o vinagre funciona também como uma forma de prevenção ao aparecimento de mofo e bolor. Ele conta com propriedades antimicrobianas, então faz com que os pneus do carro durem bem mais tempo e com aspecto de novos.

No entanto, é preciso utilizar o ingrediente com sabedoria e moderação. Não precisa passar vinagre todos os dias na borracha para que ela fique limpa. Limite-se a fazer essa limpeza uma vez por semana ou a cada 15 dias, por exemplo.

Atenção!

Sempre siga as orientações e precauções que os fabricantes dos pneus oferecem ao produto. Isso evitará qualquer tipo de dano ao material. Lembre-se também de que os pneus são itens fundamentais de segurança para quem está dentro do veículo.

Então, se você tinha dúvidas sobre o assunto, acabou de descobrir porque tem tanta gente fazendo isso ultimamente. Aliás, essa não é uma moda passageira, já que o macete é utilizado há bastante tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário