O volante do Palmeiras Richard Rios se tornou uma sensação nesta semana após a vitória do verdão por 3×0 contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Autor de um dos gols da partida, Richard viralizou nas redes sociais ao comemorar o resultado
Mas um fato em especial chamou a atenção na internet. Não foram só os torcedores Palmeirenses que comemoraram o sucesso do jogador, os flamenguistas também aplaudiram. Isso porque Richard surgiu na base do mengão, em 2019. Daí, uma pergunta ficou no ar: por que o clube carioca não manteve o atleta?
A novela Richard e Flamengo
Segundo o ge, em junho de 2021, Richard foi emprestado ao Mazatlán, do México, porém ele sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro do mesmo ano, oque o deixou fora de ação por sete meses. Por causa dessa lesão, ele só retornou aos campos em abril de 2022, quando participou de 22 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Juárez. Como foi o único jogo após longo período de inatividade, os mexicanos decidiram não exercer a opção de compra.
Richard Ríos retornou ao Ninho do Urubu em junho de 2022, aos 22 anos. Passou a treinar separadamente do elenco profissional, ao lado do zagueiro Rafael Santos e do meio-campista Yuri de Oliveira. Na época, o técnico Paulo Sousa não quis aproveitá-lo no elenco principal. Dorival Júnior, que assumiu a equipe no mesmo mês, tomou a mesma decisão.
Ainda conforme apurou o ge, as poucas oportunidades a Richard Ríos no Ninho do Urubu ocorreram por questão de momento. Os dois pratas da casa que estavam à frente na fila foram vendidos posteriormente: João Gomes, agora no Wolverhampton, rendeu R$ 103 milhões ao clube, e Hugo Moura se transferiu por R$ 6 milhões para o Athletico-PR.
Como não teve muito espaço no clube carioca, Richard então foi liberado para negociar com o Guarani, de onde foi comprado pelo Palmeiras na atual temporada. E ai, nas redes sociais, só restou aos flamenguistas lamentar a perda do talento perdido.