scorecardresearch ghost pixel



Prepare o cobertor: próximos dias serão de frio e chuva no Centro-Sul do país

Temperaturas começam a cair com a chegada de uma frente fria em boa parte do Brasil. Confira a previsão do tempo.



Aproveite o tempinho bom desta sexta-feira (26) porque nos próximos dias a temperatura deve cair em boa parte do país. Uma frente fria que chegou ao Brasil promete trazer frio e chuva para os estados do Centro-Sul brasileiro, além de um tempo mais ameno para parte do Norte e Nordeste.

Leia mais: ‘Rolândia’ e ‘Ressaquinha’: 10 cidades do Brasil com nomes mais engraçados

Nesta sexta, os termômetros ficam em torno de 28°C em Recife, Sergipe, Alagoas, Roraima, Amazonas e Acre. Já em Cuiabá, o calor chega aos 34°C. A capital mais quente do Sul será Porto Alegre, que atinge 31°C durante a tarde.

Mas o veranico que tem provocado calor extremo no Rio Grande do Sul termina no fim de semana com a chegada da frente fria continental, que afasta o calor e o tempo seco em direção ao Nordeste.

O tempo começa a mudar ainda hoje na região Sul, e as temperaturas despencam nas regiões das matas de Santa Catarina. Em Jardim da Serra, no estado catarinense, a mínima será de 2°C na próxima terça-feira (30).

Frente fria

A frente fria que começa a atingir o Sul chega aos estados do Sudeste ao longo do fim de semana e se espalha pelo Centro-Oeste no começo da próxima semana. Nas capitais do Sul e Sudeste, as mínimas ficam entre 10°C e 15°C, e a chuva prevalece.

Há menos de um mês para o inverno, a chuva também avança pelo Sudeste e Centro-Oeste, atingindo boa parte do litoral nordestino. Nas demais partes da região, o calor toma conta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário