Parece história de ficção, mas uma professora de 38 anos foi presa nos Estados Unidos da América (EUA) depois de ter relações íntimas com um adolescente de 16 anos. A mulher foi detida ainda no estado da Califórnia na última semana.
Veja também: Exagerou? Professora leva ditado ao pé da letra e lava a boca de 2 alunos com sabão
Tracy Vanderhulst lecionava a matéria de matemática na escola Yucaipa High School. Ela era uma professora muito respeitada pelos colegas de profissão e pelos próprios pais dos alunos. Inclusive, em 2017, ela chegou a receber o título de “melhor professora da escola”, como afirma o jornal CBS News.
Professora gentil e inovadora
“Vanderhulst é a educadora que tantos desejam ser, ela é a professora gentil e inovadora que sempre desejamos para nossos filhos”, afirmou o título de melhor do ano naquela época.
Segundo a polícia local, o aluno de 16 anos não tinha aulas com a mulher, mas é possível que outros menores possam ter relacionado com ela. O colégio da professora ainda não se pronunciou a respeito do caso.
Vale destacar que nos EUA a prática de relações sexuais varia de acordo com cada estado no que diz respeito à idade mínima permitida. Em alguns locais pode ser para maiores de 16 anos, mas em outro o mínimo fica em 18 anos. Ainda assim, a legislação norte-americana é bem dura quando se trata de um ato envolvendo professores.
Não é a primeira história do tipo
Outro ponto de destaque é que o país tem um longo repertório desse tipo de situação. Outros professores já protagonizaram situações semelhantes como a da professora Tracy. Os casos terminaram com prisões que variaram de 10 a 25 anos de reclusão. Existem pessoas que tiveram a prisão perpétua decretada.
Por hora, Tracy permanece detida, mas passará por julgamento assim que as autoridades terminarem o processo de investigação. Não existe nenhum outro novo comunicado sobre o assunto que tenha sido emitido até o fechamento desta matéria.