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McDonald’s se redime e pede desculpas por engano aos consumidores

A divergência de informações entre a propaganda e o produto oferecido causou muita polêmica.



A franquia de lanches rápidos, McDonald’s, é uma das mais consumidas entre os brasileiros. Em cada país, os lanches se adaptam conforme a preferência dos consumidores. Uma das características dos brasileiros, é o seu gosto por carnes, e a propaganda enganosa do Mc Donald’s prometeu justamente a mais querida, a picanha.

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Entenda a polêmica da picanha

Um dos principais pontos destacados pela propaganda do lanche, era a composição da carne. Segundo a empresa, a carne era um conjunto de blend de carne bovina selecionado. No entanto, um grupo dedicado a avaliações gastronômicas acionou o Procon de São Paulo, devido à ausência da carne que leva o nome do lanche, a picanha.

Diante do fato, o Conselho responsável por publicidade nacional, o Conar, também entrou no processo e notificou a empresa. A análise dos especialistas alertou que o sabor da picanha ao ser moída, se torna similar ao das outras carnes, também utilizadas no preparo dos hambúrgueres.

No entanto, o valor final do sanduíche quando comparado aos demais era mais elevado, sendo justificado pelo uso inexistente da picanha no blend. O valor do quilo da picanha é de aproximadamente R$ 100,00 reais, já o de outras carnes como o acém, por exemplo, é de R$ 30.

Durante o processo, foi exigido que a empresa apresentasse a tabela nutricional e a lista de composição dos ingredientes do alimento. Além disso, dois lanches foram removidos do cardápio de todas as franquias do Brasil.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), estipulou um prazo para que o MC Donald’s se pronunciasse a respeito, o que foi feito.

Em nota, a empresa se desculpou pela confusão gerada, e confirmou a alteração das propagandas vinculadas ao sanduíche, para deixar o consumidor informado sobre a sua real composição. Agora, o foco da peça publicitaria é na carne 100% bovina e no molho de picanha.




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