scorecardresearch ghost pixel



Quando o frio vai embora? Segunda (22/05) começa com chuva NESTAS regiões

Se você prefere temperaturas mais altas e dias sem chuvas, saiba que seus desejos estão próximos de serem atendidos. Veja a previsão do país!



A semana se inicia com um alerta de possível aumento das chuvas torrenciais no extremo leste do Nordeste. Assim, os temporais são esperados para os estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Em contrapartida, no restante do Nordeste e do Norte, o dia será de chuvas de menores intensidades.

Leia mais: Cartão virtual do INSS: aposentados terão descontos de até 75% em shows, viagens e mais

No Centro-Sul do país, a manhã de segunda-feira (22) será gelada em grande parte dos estados, porém com o frio começando a diminuir na parte da tarde e durante o restante da semana. Isso devido a massa de ar polar perder parte de sua força, fazendo com que as temperaturas mínimas comecem a sumir lentamente durante o dia.

Contudo, a umidade segue bastante baixa em toda a região centro-sul do país, o que pode causar nevoeiro nas primeiras horas do dia, nas cidades mais altas do Sul e do Sudeste. Dessa forma, atenção ao tempo seco e a necessidade de hidratação.

Previsão do tempo para esta segunda (22)

Mesmo com a previsão indicando aumento nas temperaturas a partir de hoje (22), o frio intenso permanecerá em Curitiba até quarta-feira (24). Assim, espera-se que a temperatura mínima na cidade nesta terça (23) seja de 10ºC, a mais fria do país. No entanto, é esperado que o clima comece a melhorar a partir de quinta-feira (25).

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as temperaturas aumentam e o clima fica mais quente a partir da tarde de terça-feira (23). Assim, também não há previsão de chuvas para os estados do Sudeste no começo desta semana. No centro do país, a umidade fica entre 21 e 30%, o que gera alerta para os moradores.

No Rio Grande do Sul, a seca começa a preocupar os produtores, visto que 80% do estado está em situação de seca grave, de acordo com um levantamento feito pela ANA (Agência Nacional das Águas).




Voltar ao topo

Deixe um comentário