scorecardresearch ghost pixel



Esfriou e o frizz apareceu? 5 dicas valiosas para domar os fios rebeldes

Descubra quais são os meios que você pode utilizar para nunca mais sofrer com o frizz nos cabelos, especialmente em dias frios e secos.



Dias frios e secos, como os do outono e inverno, podem até ter um céu azulado bonito, mas são péssimos para os cabelos. Quem sofre com o frizz sabe muito bem como esse efeito é incômodo e atrapalha o dia a dia.

Veja também: Quer que errem sua idade? ESTAS cores de cabelo te deixam mais jovem

Entenda o que é o frizz, afinal

Frizz é o nome dado para o efeito de “cabelo arrepiado”, normalmente observado na presença de muita umidade no ar. Oras, então por que isso acontece tanto no outono e no inverno, que são épocas mais secas, com menos umidade no ambiente? O que ocorre é que essa reação eletrostática do cabelo costuma ser observada apenas em fios quebrados e com pouca nutrição.

O ressecamento do cabelo, típico de épocas mais frias, faz com que os fios fiquem quebradiços e pouco saudáveis. Logo, basta a presença de um pouco mais de umidade para que o frizz apareça e transforme toda a cabeleira em uma verdadeira juba.

Pessoas que possuem cabelos cacheados sofrem ainda mais com o problema, pois o formato capilar faz com que os fios fiquem ainda mais espaçados entre eles. Pensando nisso, encontramos uma receita que pode ajudar aqueles que buscam formas de fugir do frizz.

Dicas para resolver o incômodo

Confira algumas das melhores dicas para controlar e evitar o frizz nos cabelos:

1 – Use um sérum reparador: a primeira coisa a ser feita é utilizar um produto reparador dos cabelos, como um sérum de boa qualidade;

2 – Produtos leave-in: existem produtos que protegem os fios de cabelo das variações climáticas, por exemplo. Principalmente em dias frios, é importante utilizar esse tipo de substância.

3 – Toalhas de microfibra: esse tipo de tecido é mais absorvente e seca os cabelos mais rapidamente do que outros. Assim, não há necessidade de ficar esfregando a cabeça com a toalha.

4 – Massageie o xampu: quando aplicar o xampu na cabeça (além de escolher um que seja anti-frizz) não esfregue o produto. Faça movimentos suaves de massageamento.

5 – Não use água quente: por fim, mesmo que seja difícil fazer isso no frio, é importante não lavar a cabeça com água quente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário