Quem gosta de churrasco sabe muito bem que o que não falta nos vídeos do YouTube são tutoriais de como preparar os mais diferentes tipos de cortes. Porém, com tantas informações diferentes, algumas dúvidas básicas permanecem na cabeça das pessoas. Uma delas é a respeito do sal na carne.
Veja também: Sal grosso e vinagre: simpatia milagrosa atrai dinheiro e prosperidade
Afinal de contas, será que o mais indicado é salgar antes ou depois de colocar na grelha? Essa questão pode até parecer simples para quem já possui algum hábito, porém não é bem assim. Se você quer uma carne perfeita, cada detalhe faz a diferença no processo.
Sal na carne vai antes ou depois da grelha?
Na verdade, existem três tipos de pessoas:
1 – As que colocam sal na carne antes: se você está nesse grupo, o mais indicado é pegar um prato ou tábua, colocar sal na base e depositar os bifes por cima. Depois coloque mais um pouco de sal na parte superior e aguarde alguns minutos antes de levar o corte para a churrasqueira. Retire o excesso antes.
2 – Quem coloca sal durante o preparo: neste caso, é indicado usar pouco sal e adicioná-lo logo no início, enquanto a carne continua crua e permanecerá um tempo sobre a brasa. Também é preciso retirar o excesso.
3 – Quem adiciona sal depois: por fim, também existem as pessoas que colocam o sal na carne pronta. Para isso, retire o bife da grelha, deixe descansar e salpique sal de cozinha normal sobre o corte.
Qual é o jeito certo?
De acordo com os especialistas, a maneira mais adequada é colocar sal na carne antes de levá-la para a churrasqueira. Como mencionado no primeiro caso. Isso evita que o ingrediente seja colocado demais e intensiva o sabor do preparo da maneira correta. Lembre-se apenas de adicionar pouco sal.
No entanto, todos os métodos funcionam e nenhum deles pode ser prejudicial para sua saúde. Respeite as quantidades máximas de sódio e tudo bem.