Nos últimos anos, vários vídeos e imagens de bebês adoráveis se espalharam pela internet, ganhando popularidade no Instagram. Em 2019, uma série de figurinhas surgiu com o rosto de uma bebê coreana. Essas figuras divertidas no WhatsApp e outras redes sociais, mostravam as expressões da Rohee. No entanto, parece que a menina que ganhou milhões de fãs, sumiu. O que aconteceu?
Veja também: A volta do ‘meme’ que parou a internet: afinal, qual a cor deste vestido?
Bebê coreana cresceu: veja como ela está!
A bebê coreana ou coreaninha, conforme ficou conhecida a Rohee, de 7 anos, começou a fazer sucesso há 4 anos. Nos primeiros meses de vida, sua mãe passou a compartilhar suas primeiras aventuras na internet.
Ao registrar suas expressões engraçadas, nunca imaginou que os vídeos seriam visualizados no mundo todo. No início, a família compartilhava no próprio grupo de parentes, reações espontâneas e sinceras da pequena.
Polêmica envolvendo coreaninha revela preocupação com privacidade
Os pais, responsáveis pela criação dos perfis, afirmam que se arrependeram com a repercussão e estão preocupados. Nesse caso, eles não têm ideia da opinião da Rohee no futuro, quando ela estiver fazendo suas próprias escolhas.
Recentemente, a mãe da bebê coreana restringiu a captura de tela e uso de imagens do perfil, que tem mais de 1,5 milhão de seguidores. Essa restrição considera aqueles que usam fotos para fins comerciais.
Kaba Oficial, Método CIS, Lasso, Trendy Shop Maquillaje, e KFC Colômbia foram empresas que receberam advertência. Essas marcas usaram vídeos e figurinhas da coreaninha sem permissão, e devem remover a publicidade.
Do Instagram para as figurinhas do WhatsApp
Todos que acompanharam a história de fama da bebê coreana, esperam que ela não tenha que lidar com a pressão na internet tão cedo. Você provavelmente a conheceu quando viu uma figurinha bem humorada, que está nos favoritos.
A simpática Rohee merece curtir a infância, e cabe aos pais a decisão de continuar mostrando o crescimento da filha, respeitando seus limites.