Ferramentas como Google Maps e Waze são os mais citados quando o assunto é plataformas de navegação. Ambos são líderes no setor e fornecem funções parecidas, que facilitam a vida dos condutores ao fornecer o melhor caminho para percorrer no trânsito, entre avisos e diversas novidades. Você está satisfeito? E se houvesse… outro aplicativo?
Leia mais: Uber cobra até R$ 350 do passageiro que faz ISTO durante a viagem
Agora, uma nova opção chegou no mercado e promete ser um forte concorrente das gigantes da área. Trata-se do Magic Earth, que ganhou uma nova versão no sistema Android e já está liberado na loja oficial da Play Store.
Quais são as novidades do aplicativo para Android?
A última atualização apresenta o Android Auto, que é um dos principais diferenciais. Com o recurso, é possível priorizar a privacidade e a conveniência, permitindo que os usuários tenham acesso a serviços avançados, como a navegação off-line. Além disso, eles vão ter liberdade de poder usufruir uma ampla variedade de mapas atualizados regularmente, sem a necessidade de conexão com a internet, garantindo uma experiência flexível e independente.
Entre as opções presentes no mercado, o Magic Earth se destaca por não rastrear ou armazenar os dados de localização dos usuários, visto que qualquer informação coletada é usada especificamente para testar novos serviços na plataforma e levar upgrades para quem optou pelo aplicativo, segundo a política de privacidade da companhia.
Outro ponto que chama atenção nesta nova versão para Android é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS). Por ele, os motoristas serão avisados sobre saída da faixa de rodagem, sinais de trânsito e até mesmo quando uma colisão estiver prestes a acontecer.
E as novidades não param por aí: os motoristas de caminhão agora têm um recurso específico para eles. Nesta seção, o condutor inclui informações sobre o seu veículo, como largura, altura e peso, então recebe indicações de percursos mais adequados. O intuito é trazer mais segurança para os carros pesados nas estradas.
Apesar das novidades, o aplicativo está enfrentando problemas de cálculo de rotas, pois ainda tem um desempenho lento, mas a questão pode ser resolvida a qualquer momento. Ainda é uma boa opção de plataforma de navegação.