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Uber cobra até R$ 350 do passageiro que faz ISTO durante a viagem

Política de uso dos serviços da plataforma prevê cobrança salgada ao passageiro que comete este erro.



A Uber é hoje uma empresa que traz comodidade para cerca de 30 milhões de usuários e renda para 1 milhão de motoristas parceiros. Para manter uma boa dinâmica durante as corridas, ambas as partes envolvidas no serviço devem respeitar algumas regras previstas na política da plataforma.

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As punições em caso de desrespeito dessas normas podem ser severas, incluindo o bloqueio da conta do cliente ou motorista. Entretanto, o passageiro que solicita as corridas pode ter que pagar até R$ 350 quando comete um erro específico.

Cobrança de até R$ 350

Essa taxa existe quando o cliente suja o veículo do trabalhador, que precisa identificar e reportar o evento à empresa logo imediatamente após o ocorrido. O valor é utilizado para ajudar o condutor a arcar com os gastos de uma limpeza profissional quando a sujeira o impede de aceitar novas corridas.

A cobrança depende do nível de gravidade da sujeira, sendo:

  • Pequenos danos: até R$ 50
  • Danos moderados: até R$ 80
  • Danos de moderados a graves: até R$ 200
  • Danos graves: até R$ 350

A primeira e a segunda categoria incluem derramamento de bebida ou comida, sujeira e outros danos à parte interna ou externa do veículo. Já a terceira cobre problemas maiores sobre tecido ou outras superfícies de difícil limpeza. Por fim, o quarto valor incide quando o dano envolvendo fluidos corporais no interior do veículo (vômito, por exemplo).

Como solicitar a taxa

Ao identificar a necessidade de limpeza, o motorista parceiro deve acessar a seção “Ajuda” no aplicativo da Uber e seguir os passos para solicitar a cobrança. É necessário enviar fotos da sujeira em si e da nota fiscal do serviço.

A limpeza deve ser realizada em até 5 dias após o incidente e o valor é cobrado diretamente do passageiro responsável.




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