Toy Story é uma das maiores franquias do cinema. Com repercussão mundial, é natural que em algum momento tenha pessoas criando mistérios envolvendo a história.
Veja também: Ficou INCRÍVEL! IA recria Homer Simpson em pessoa de carne e osso; veja foto
O icônico Buzz Lightyear ficava congelado na presença das pessoas, mesmo quando ele não pensava ser um brinquedo igual aos outros. Agora, temos uma possível resposta.
Qual a teoria do fã para solucionar um dos mistérios de Toy Story?
No primeiro filme, o personagem realmente pensava ser um astronauta de verdade e não um brinquedo igual aos demais. Depois, ele reparou num anúncio que estava errado. Mas, fato é que até aquele momento, ele pensou que era um ser humano.
Logo, se ele tinha consciência de que não era um brinquedo, o público começou a se questionar sobre a razão dele agir igual os outros e congelar na frente das pessoas.
Teoria sobre o Buzz Lightyear
Uma teoria postada no Reddit chamou a atenção dos fãs — e ela faz sentido. O usuário EstablishmentWild263 elaborou a possível motivação por trás do comportamento estranho de Buzz.
Na primeira vez que o personagem aparece na tela, é falado que sua nave caiu, e coincidentemente, foi na cama de Andy. Como resultado, ele acredita fortemente que está em um planeta alienígena. O próprio chega a comentar sobre essa situação inusitada algumas vezes nos filmes. Por exemplo, quando Buzz descobre que Woody tentou matá-lo, ele diz que a vingança não é uma crença que ele acredita em seu planeta de origem.
Então, pelo fato dele estar em um lugar estranho, foi relatado pelo usuário que as criaturas – os outros brinquedos – com o mesmo tamanho, são consideradas normais para ele. Porém, os seres humanos gigantes, são… aliens!
Conforme explicado pelo autor da teoria, fazendo uma comparação, é como se gente precisasse ficar em silêncio para evitar sermos detectado por outros seres perigosos, mas que neste caso em específico, era para Buzz parecer um “sem vida” para um “alienígena” como Andy.
Ou seja, toda vez que o Buzz via as criaturas de seu tamanho congelando na presença dos alienígenas, faz total sentido o personagem seguir o efeito manada.
Por fim, para concluir a teoria de Toy Story, é dito que, assim como os seres humanos, Buzz segue a lógica das outras criaturas de seu tamanho, visto que elas continuam sobrevivendo.