scorecardresearch ghost pixel



Confira os brinquedos e brincadeiras que podem ser feitas com seu gatinho em casa

Brincadeiras simples e que podem garantir a diversão do felino e das crianças



Se você gosta de brincar com o seu gato, mas nem sempre acerta nos brinquedos e brincadeiras por não saber, continue lendo este texto, pois daremos algumas dicas para que você possa se divertir muito com o seu felino.

Leia também: Dormir com o cachorro faz mal à saúde? Entenda o que pode acontecer!

Os gatos são conhecidos por serem animais mais energéticos, são brincalhões e isso se estende durante todos os períodos de sua vida. Mas para que brincadeira seja divertida para ele e para o seu dono é preciso que façamos a escolha correta das brincadeiras, que estimule fisicamente e mentalmente o seu animal.

Brinquedos para gatos

Alguns brinquedos podem ser feitos de forma manual, em casa mesmo, outros podem ser comprados no mercado, confira algumas dicas:

  1. Caixas

Com caixas de papelão é possível fazer com que o seu pet se divirta bastante. Você pode empilhar caixas de papelão criando torres para que eles possam subir, mas caso prefira também é possível usar caixas normais

  1. Papelão para estimular o gato

Você também pode usar como brinquedo, o cartão do rolo de papel higiênico. Para isso é preciso que feche um dos lados empurrando as abas para dentro, depois coloque um pouco de ração dentro, repetindo o processo para fechar.

  1. Tecidos

Os tecidos também são uma boa escolha, você pode dar nós em alguns deles e depois amarrar em barbantes. Você também pode amarrar algumas tiras em uma varinha, para brincar com o seu felino.

Brincadeiras para gatos

  1. Esconde-Esconde

A brincadeira popular esconde-esconde tradicionalmente feita com crianças também pode ser divertida com de se fazer com os felinos. Essa brincadeira promove um gasto de energia muito bom e ainda possibilita uma melhor interação com o seu tutor. Além de poder ser realizada em quintais ou apartamentos.

  1. Bolhas de sabão

Os bichanos também gostam de brincar de estourar as bolhas de sabão, essa brincadeira que as crianças adoram é super fácil e pode ser feita em casa mesmo. É muito fácil  se divertir com o seu gatinho, basta assoprar as bolhas para que ele entre em uma caçada para estourá-las.

Leia ainda: Seu gato deita em seu colo? Saiba porque ele faz isso e o que significa




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário